iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 16:56

'Quando entrarmos no G-4, iremos atrás do líder', diz Ney Franco

"Faltam 20 rodadas e estamos a 10 pontos deles. Este campeonato ainda não tem dono”, afirmou o treinador

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Há cinco jogos sem perder e após duas vitórias consecutivas fora de casa, o Botafogo recebe o Palmeiras nesta quarta-feira para fechar o primeiro turno viabilizando uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores. O técnico Ney Franco vai ainda mais longe e coloca a equipe na briga pelo título.

“Na verdade, estamos até um pouco melhores do que esperávamos. Por enquanto, estamos em recuperação, mas quando entrarmos no G-4, vamos à caça dos líderes. Faltam 20 rodadas e estamos a 10 pontos deles. Este campeonato ainda não tem dono”, afirmou o treinador, em declaração ao jornal O Dia.

Na 8ª colocação, a equipe está a apenas dois pontos do São Paulo, quarto lugar do Brasileirão. Na última rodada do primeiro turno, uma combinação de resultados pode até levar o alvinegro diretamente para o G-4. Para alcançar seu objetivo, no entanto, o time não terá o meia Carlos Alberto, expulso na vitória sobre o Figueirense.

“Achei que o árbitro foi rigoroso demais. De qualquer forma, houve um pouco de imprudência, mas ainda não achei o momento para o papo”, disse Ney Franco, insatisfeito com a atuação do ex-são-paulino.

O Botafogo tenta entrar no G-4 contra o Palmeiras neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio do Engenhão e é válida pela 19ª rodada da competição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo