iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 18:17

Ponte afunda o Paraná na estréia de Comelli
Os gols da vitória foram marcados por Renato e Marcelo Soares, que fez dois. Cristian descontou

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - O Paraná Clube estreou o técnico Paulo Comelli para tentar se recuperar na Série B do Camapeoanto Brasilerio, mas vai terminar a rodada na 17ª colocação, com 17 pontos, na zona de rebaixamento. O time foi ao estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta, que voltou a vencer na competição e continua firme na luta pelo retorno à Primeira Divisão, com 29 pontos ganhos.

Com muita festa nas arquibancadas, a Macaca começou mais forte ofensivamente nos primeiros minutos. Logo aos dois, Renato cobrou falta na entrada da área, mas a bola subiu demais. Aos quatro minutos, Éverton tabelou com Cristian, mas demorou para chutar e a zaga afastou com tranquilidade. Com equilibrio após a empolgação inicial, o jogo não tinha grandes chances de gol. Aos 10 mintuos, Eduardo Arroz recebeu cruzamento e tocou de cabeça para Claudemir salvar em cima da linha.

A Ponte voltou a mostrar mais força e a pressionar o Tricolor. Aos 14 minutos, Luis Ricardo abriu espaço e bateu forte para boa defesa de Fabiano Heves. Com dificuldades para sair jogando, o time paranaense ficava mais acuado em seu campo. Mesmo assim, os paransitas chegaram com perigo em jogada de bola parada, aos 20 minutos, Everton cobrou falta e Luciano não conseguiu desviar para o gol. A respota veio aos 22 minutos, com Jairo, que aproveitou falha de Crisitan para roubar a bola e arrematar pela linha de fundo.

O time da casa levava mais perigo até que, aos 27 minutos, Renato cobrou falta e, no meio a confusão, Gum e Agenor disputaram no ar e a bola foi para o fundo das redes. Aos 34 minutos, Vicente fez jogada indiviudal, chegou à linha de fundo e cruzou para Leandrinho, que tocou de voleio por cima da meta. Mas o segundo gol alvinegro era questão de tempo e, aos 38 minutos, Marcelo Soares, livre de marcação, subiu de cabeça no meio da área para tocar para ao gol e ampliar o placar.

Na segunda etapa, o técnico Paulo Comelli modificou o Paraná tentando fazer o time jogar. No primeiro ataque, aos dois minutos, Éverton fez o levantamento e Daniel Marques desviou para fora. Aos quatro minutos, Éverton fez grande jogada e tocou pra Cristian, que bateu em cima de Aranha e perdeu a chance de descontar. As mudanças surtiram efeito e a partida ficou mais equilibrada, porém o time paranaense ainda sofria com os erros de passes e a falta de mira do ataque, além da fragilidade da defesa.

Pressionado, o Tricolor da Vila chegou perto do gol aos 11 minutos, com um chute perigoso de Léo, que arriscou de fora da área, mas exagerou um pouco da força. Mas no contra-atauqe, aos 15 minutos, Marcelo Soares recebeu com liberdade e tocou na saída de Fabiano Heves para ampliar. Aos 22 minutos, Renato cobrou falta e Jean tocou de cabeça por cima da meta. A Macaca tinha facilidade para entrar na zaga do adversário, que batia cabeça.

Com o resultado praticamente definido, a Ponte apenas administrava e via o Paraná se desesperar, sem condições de reagir na partida. Aos 29 mnutos, Cristian tentou a a tabela com Leoanrdo, mas a zaga pontepretana estava atenta e dominou o lance. Aos 37 minutos, Leandrinho sofreu falta na entrada da área e os jogadores reclamaram pênalti, não marcado. Renato cobrou a falta, a bola desviou em Agenor e saiu pela linha de fundo. Aos 45 minutos, Cristian aproveitou cruzamento para desviar e descontar.

Na próxima rodada, o Paraná Clube tem mais uma partida fora de casa, em Maceió, onde na terça-feira enfrentará o CRB, no estádio Rei Pelé. Já a Ponte Preta jogará em casa novamente, diante do ABC, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3 X 1 PARANÁ  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local:
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 9 de agosto de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Joao Lucio Monteiro De Souza Jr (RS)
Cartões amarelos: Leandrinho, Eduardo Arroz, Jean, Deda (Ponte Preta); Cristian, Naves, Murilo (Paraná)
Gols: PONTE PRETA: Renato, aos 27 minutos e Marcelo Soares, aos 28 minutos do primeiro tempo; Marcelo Soares, aos 15 minutos do segundo tempo; PARANA: Cristian, aos 45 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Jairo, Deda, Renato (Luciano Sorriso) e Leandrinho; Luis Ricardo e Marcelo Soares (Morais)
Técnico: Paulo Bonamigo

PARANÁ: Fabiano Heves; Claudemir, Daniel Marques, Luciano e Thyago Fernandes (Murilo); Agenor, Naves, Léo e Cristian; Éverton (Marcelinho) e Gílson (Leonardo)
Técnico: Paulo Comelli


Leia mais sobre: Ponte Preta Paraná Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo