iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 17:06

Palmeiras parte para inter-temporada “forçada” no Rio de Janeiro
Estão relacionados para a viagem os 25 atletas inscritos pelo Verdão na Sul-americana

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A chance de disputar a Copa Sul-americana pela primeira vez desde 2003 deu ao Palmeiras a oportunidade de fazer uma inter-temporada no Rio de Janeiro.

Embalado no Campeonato Brasileiro, o time parte neste sábado para a capital carioca, onde enfrenta o Botafogo no domingo, e permanece na cidade para encarar o Vasco na quarta-feira, pela estréia na competição continental. A volta para São Paulo ocorrerá apenas na quinta-feira.

Preocupada com o desgaste da equipe no triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória na quinta-feira, a comissão técnica fez o grupo se concentrar a partir dessa sexta-feira, quando a tarde foi dedicada apenas à recuperação dos titulares e movimentação dos reservas em campo. Neste sábado, o elenco ainda faz um treino leve antes de embarcar para o Rio de Janeiro.

Desde o apito final na partida contra o Vitória, a ordem no Palmeiras é descansar. “Estamos pensando na nossa recuperação. Já nos concentramos antes para ter uma alimentação melhor e estarmos totalmente descansados até domingo.

Pelo desgaste que tivemos contra o Vitória, jogando em um campo pesado, a comissão técnica pensou nesse lado”, explicou Alex Mineiro, que, assim como todo o grupo, já teve outras quatro inter-temporadas no ano, todas em Atibaia (SP).

O duelo de domingo contra o Botafogo, no Engenhão, está marcado para as 16h. O time ainda treinará em terras cariocas na segunda e na terça-feira antes de voltar as atenções para o Vasco, às 22h de quarta-feira, em São Januário.

Será o jogo de ida da etapa inicial da Sul-americana – a volta, no Palestra Itália, está marcada para 17 de setembro, também às 22h. Em sua única participação no torneio, em 2003, o clube foi eliminado na primeira fase.

Estão relacionados para a viagem os 25 atletas inscritos pelo Verdão na Sul-americana, todos com a mesma numeração que utilizam no Brasileiro. Destes, apenas Gladstone, suspenso, não encara o Botafogo, e deve ser substituído por Gustavo.

A outra novidade da equipe no Engenhão deve ser Kléber, que já cumpriu gancho pelo terceiro amarelo contra o Vitória e fica com a vaga de Evandro – Valdívia volta a atuar no meio-campo.

Confira abaixo os 25 jogadores que seguirão para o Rio de Janeiro neste sábado:

Goleiros: 12.Marcos, 45.Bruno, 22.Deola
Laterais: 2.Elder Granja, 21.Fabinho Capixaba, 6.Leandro e 26.Jefferson
Zagueiros: 3.Gustavo, 4.Gladstone, 16.Jéci e 17.Maurício
Volantes: 5.Pierre, 11.Martinez, 20.Sandro Silva, 27.Léo Lima e 29.Jumar
Meias: 7.Diego Souza, 8.Evandro, 10.Valdivia e 18.Maicosuel
Atacantes: 9.Alex Mineiro, 19.Denilson, 23.Lenny, 25.Jorge Preá e 30.Kléber


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo