iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 19:02

Olympique e PSG tropeçam na abertura da Ligue 1
Primeira rodada do Campeonato Francês será completada neste domingo com Lyon x Toulouse

Por Trivela.com

PARIS (França) - O Campeonato Francês não começou bem para Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain. As duas equipes perderam pontos na primeira rodada: o OM empatou com o Rennes em um espetacular 4 a 4, enquanto que o PSG perdeu para o Monaco no principado.

Em Rennes, o time da casa abriu o marcador com Pagis aos 5 minutos de jogo. No entanto, o time rubro-negro se desconcentrou e, entre o 11º e o 13º minutos, sofreram a virada com Bakary Koné e Ben Arfa. Os rennais tiveram de se abrir para buscar o empate e tomaram o terceiro gol em um contra-ataque. A conclusão foi de Niang.

No segundo tempo, os bretões diminuíram o marcador com Thomert aos 5 minutos. Depois disso, o Rennes não conseguia o empate. Aos 43 minutos, quando parecia que o Olympique sairia vencedor, o goleiro Mandanda falhou e permitiu que a equipe da casa empatasse a partida.

Nos acréscimos, mais emoção. Aos 45 minutos, Grandin recolocou os marselheses em vantagem, mas, no minuto seguinte, o zagueiro Cheyrou, de cabeça, reigualou o marcador.

O Paris Saint-Germain nem teve a sorte de voltar para a casa com um ponto. Os parisienses estreavam Makélélé e Giuly. Nem os reforços ajudaram o PSG contra o Monaco. Os monagascos precisaram apenas de uma cabeçada de Nimani aos 34 minutos do segundo tempo para assegurar a vitória.

Entre os clubes que têm condições de acabar com a hegemonia do haptacampeão Lyon, o único que venceu foi o Bordeaux. O vice-campeão francês dos últimos dois anos venceu o Caen por 2 a 1 de virada. Nivet abriu o marcador para os visitantes, mas Gourcuff e Cavenaghi deram a vitória aos girondinos.

Nos demais jogos deste sábado, o destaque foi o retorno do tradicional Nantes à elite francesa. Os canários perderam por 2 a 1 para o Auxerre. A primeira rodada da Ligue 1 será completada neste domingo com Lyon x Toulouse.

Outros resultados:

Auxerre 2 x 1 Nantes
Bordeaux 2 x 1 Caén
Le Havre 1 x 0 Nice
Le Mans 0 x 1 Lorient
Mônaco 1 x 0 PSG
Nancy 0 x 0 Lille
Rennes 4 x 4 Olympique de Marseille
Sochaux 1 x 2 Grenoble


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Melhor pros donos da casa
Nimani (esq.) foi o autor do gol do Monaco, contra o Paris Saint-Germain de Sakho (dir.)

Topo