iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 13:28

Messi agradece a técnico do Barça por compreender sua vontade de ir aos Jogos

"Ele me apoiou desde que chegou ao Barcelona, desde o primeiro dia que falei com ele", comentou Messi

EFE

PEQUIM (China) - O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, disse hoje estar muito agradecido ao técnico de seu clube, Josep Guardiola, pelo apoio e pela compreensão de sua vontade de participar dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. "Ele foi jogador e sabe como um jogador pensa neste momento.

Sabia que estava em uma situação difícil e ele me apoiou desde que chegou ao Barcelona, desde o primeiro dia que falei com ele", comentou Messi sobre Guardiola, que também já participou dos Jogos Olímpicos de 1992.

O craque argentino também contou não ter ficado preocupado com a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em inglês), que intercedeu a favor dos clubes na polêmica provocada pela cessão de jogadores com menos de 23 anos de idade para as seleções olímpicas de seus países.

"Sempre estive tranqüilo, sempre disse o que desejava. Quando saiu a decisão do TAS também estava tranqüilo, pois o clube sabia o que eu pretendia. A verdade é que não tive nenhum problema, pois já tinha falado com o clube", afirmou.

Já sobre um possível confronto contra o Brasil de Ronaldinho Gaúcho, seu ex-companheiro de Barcelona, nos Jogos Olímpicos, Messi ficou divido.

"Vai ser muito mais difícil contra ele", declarou o argentino, que também afirmou que "sempre é lindo ganhar uma final, ainda mais contra o Brasil", embora não seja uma revanche após a final da Copa América, já que são outros jogadores. EFE jad/rb/fal

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo