iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 07:18

Manchester United e Portsmouth abrem temporada inglesa no FA Community Shield

Sem jogadores importantes, Red Devils tentarão manter o favoritismo de um time campeão europeu

EFE

LONDRES (Inglaterra) - Manchester United e Portsmouth se enfrentam amanhã no estádio de Wembley pela FA Community Shield, troféu que abre a temporada do futebol na Inglaterra.

A equipe de Old Trafford, campeã inglesa e da Liga dos Campeões, chega aliviada com a permanência do meia-atacante português Cristiano Ronaldo, mas chega bastante desfalcada no ataque.

O próprio Cristiano Ronaldo não joga por ainda se recuperar de uma operação no tornozelo direito, enquanto o inglês Wayne Rooney segue doente, com um vírus misterioso que pegou durante a viagem de pré-temporada pela Nigéria.

Por enquanto, as opções do técnico Alex Ferguson para o setor ofensivo são o argentino Carlos Tévez, o francês Louis Saha e o jovem prata da casa Fraizer Campbell.

Outro desfalque do Manchester é o brasileiro Anderson, que disputa os Jogos de Pequim pela seleção. Já o meia Michael Carrick é dúvida, pois também está doente. Ele atuaria improvisado.

O Portsmouth, campeão da Copa da Inglaterra e azarão na disputa de amanhã, não terá o meio-campo francês Lassana Diarra. Na frente, o técnico Harry Redknapp deverá escalar o gigante Peter Crouch, contratado ao Liverpool, e Jermaine Defoe.

Segundo Redknapp, os jogadores têm tudo para dar certo: "Eles formam uma dupla ideal e quero muito vê-los atuando juntos", comentou o treinador a uma emissora britânica.

Prováveis escalações: Manchester United: Van der Sar; Ferdinand, Brown, Evra e Carrick; Scholes, Hargreaves, Giggs e Campbell; Tévez e Saha.

Portsmouth: James; Johnson, Campbell, Distin e Hreidarsson, Utaka, Pedro Mendes, Nugent e Baros; Crouch e Defoe.

Árbitro: Peter Walton (ING). EFE prc/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo