iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 18:35

Fortaleza vence, deixa zona de rebaixamento e complica Barueri

O resultado foi bastante comemorado pelo Tricolor de Aço, que deixou a zona de rebaixamento para a Série C pela segunda vez

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Na briga pra fugir das últimas colocações da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza conquistou neste sábado um importante resultado. O time do técnico Jorge Veras recebeu o Barueri em casa e surpreendeu o time paulista, vencendo por 2 a 1 graças aos gols de Michel Gaúcho e Tiago Almeida.

O resultado foi bastante comemorado pelo Tricolor de Aço, que deixou a zona de rebaixamento para a Série C pela segunda vez em nove rodadas. A equipe cearense pulou da 17ª para a 15ª colocação, contabilizando 19 pontos em 17 rodadas.

Em compensação, o resultado foi desastroso para o Barueri. O time da Grande São Paulo foi derrotado pela sexta vez na segunda divisão do Brasileirão e deixou o G-4 que sobe para a Série A no ano que vem pela primeira vez desde a nona rodada. O GRB é agora o sétimo colocado com 27 pontos, a dois do grupo de elite.

Oportunista, o ala-direito Michel Gaúcho abriu o placar logo aos seis minutos de jogo: após cruzamento pela direita, o goleiro reserva Renê cortou mal o cruzamento e deixou a bola no pé do jogador, que empurrou para marcar. Os donos da casa ainda pressionaram na primeira etapa, mas não conseguiram ampliar.

De quebra, os paulistas ainda tiveram um pênalti no final do primeiro tempo, em lance no qual Pedrão foi derrubado por Vítor. O próprio Pedrão bateu, tentando marcar seu centésimo gol com a camisa do GRB, mas o goleiro Tiago Cardoso defendeu e segurou a vantagem dos cearenses no marcador do Castelão.

Para piorar, os visitantes ainda tiveram Márcio Careca expulso no início do segundo tempo. Com vantagem em campo, o Fortaleza voltou a balançar as redes com Tiago Almeida, após bela tabela com Fábio Oliveira aos 12 minutos do segundo tempo. Pedrão descontou para o Barueri aos 25 minutos, após rebote em chute de longe de Marcos Pimentel, mas não conseguiu evitar a derrota.

O Fortaleza volta a entrar em campo nesta terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Bragantino no Castelão. Nos mesmos dia e horário, o Barueri visita o Machadão para encarar o América-RN.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo