iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 13:01

Flu se prepara para 'pedreira' contra Ipatinga

Renato Gaúcho acha que o time mineiro só venderá caro a derrota na sua própria casa

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico Renato Gaúcho pediu, e o elenco do Fluminense atendeu. Neste domingo, o Tricolor carioca enfrenta o Ipatinga fora de casa pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida a partir das 18h10 (horário de Brasília). E mesmo com a má campanha da equipe do Vale do Aço, o Flu promete encarar o duelo com muita seriedade.

“Vi alguns jogos deles e eles venderam caro algumas derrotas, como contra o Palmeiras (2 a 1 no Ipatingão). Além disso, o Ipatinga tirou pontos do Cruzeiro (2 a 2, também em casa), por exemplo, que é o segundo colocado. Estamos vindo de um bom resultado, mas sabemos que vamos encarar uma pedreira lá”, lembrou o lateral-esquerdo Junior César.

O time das Laranjeiras vem de resultado positivo contra o São Paulo, vencido por 3 a 1 de virada no Maracanã. Mesmo assim, o zagueiro Roger alerta para as dificuldades que o time pode enfrentar por jogar como visitante – especialmente porque foi no Ipatingão que o Tigre conquistou suas três vitórias, contra Vitória, Portuguesa e Internacional.

“Eles têm um jeito peculiar de atuar em casa. Temos que estar prontos para saber superar. A vitória sobre o São Paulo foi importante, mas já faz parte do passado. Temos que pensar cada obstáculo por vez e superar as dificuldades para tirar o time desta zona de desconforto”, lembrou Roger.

Os comandados de Renato Gaúcho ocupam a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com 16 pontos – três à frente do próprio Ipatinga, o último colocado. Caso vença o primeiro confronto da história entre os dois clubes, o Flu pode até deixar a zona de rebaixamento, desde Náutico e Santos empatem e Vasco e Portuguesa percam seus respectivos compromissos, contra Vitória e Cruzeiro.

O técnico Renato Gaúcho confirmou neste sábado a escalação que levará a campo em Minas Gerais. Sem contar com o zagueiro e capitão Luiz Alberto, suspenso, o Flu aposta em Fernando Henrique, Carlinhos, Anderson, Roger e Junior César; Fabinho, Romeu, Tartá e Conca; Somália e Washington para vencer o lanterna quadricolor.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo