iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 14:51

Figueira treina antes de enfrentar Inter. Gomes não estréia.
O Figueira terá novamente à disposição o zagueiro Bruno Aguiar e o volante Jackson, que cumpriram suspensão contra o Botafogo

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Figueirense enfrenta o Internacional pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h10, no Beira-Rio. Mesmo assim, o técnico Paulo César Gusmão aproveitou a chuvosa manhã de sábado em Florianópolis para realizar treino com o elenco, de olho na preparação para a última partida do primeiro turno do Nacional.

Para o compromisso, o treinador não poderá contar com o meia Cleiton Xavier, que fica de fora por conta de uma cláusula de contrato com o Inter, seu clube de origem. Em compensação, o Figueira terá novamente à disposição o zagueiro Bruno Aguiar e o volante Jackson, que cumpriram suspensão na derrota em casa para o Botafogo, na última rodada.

Quem também não poderá entrar em campo no Beira-Rio é o zagueiro Gomes, formado pelas categorias de base do Vasco e com passagens por Atlético-MG e Colorado Rapids-EUA. O jogador, de 28 anos, foi apresentado no Figueira nesta sexta-feira, mas ainda não teve sua inscrição regularizada na CBF e precisará adiar sua estréia com a camisa do clube catarinense.

Rafael Gomes dos Santos, o Gomes, também pode atuar como volante. O jogador foi apresentado na tarde desta sexta na sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, e já treinou com o elenco.

Após o trabalho da manhã deste sábado, os comandados de PC Gusmão se deslocaram ao aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, onde almoçaram e embarcaram para Porto Alegre. O Figueirense é o 12º colocado do Brasileirãoo com 24 pontos, enquanto o Internacional tem um a mais e é o décimo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo