iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 22:16

Em sua reestréia, Fernandes deve escalar esquema defensivo

Fernandes deve entrar com um esquema bem defensivo, já que, se a equipe vai mal no nacional, situação pior vive o Santos

Gazeta Esportiva

RECIFE - Cautela é a palavra que resume a reestréia do técnico Roberto Fernandes no Náutico, que acontece neste domingo, quando a equipe enfrenta o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Depois do fracasso dirigindo o Atlético-PR, o treinador não deve arriscar para a partida.

Segundo o que apresentou em seus primeiros treinamentos, tentando acertar o timbu para o confronto, Fernandes deve entrar com um esquema bem defensivo, já que, se a equipe vai mal no nacional, situação pior vive o Santos: é 18º colocado, uma posição abaixo do Náutico, ambos na zona de rebaixamento.

Mesmo jogando diante de sua torcida, no Estádio dos Aflitos, a equipe deve entrar no esquema 3-6-1, com apenas Felipe no ataque. No meio, a dupla de volantes que guardará a zaga deverá ser Ticão e Alceu, enquanto Ruy e Paulo Santos fecham as laterais. Sem Geraldo, lesionado, Fabiano Gadelha fará a ligação.

A preocupação defensiva de Roberto Fernandes tem motivos: a equipe acumula cinco derrotas seguidas no Brasileirão e não vence há nove rodadas, igualando a pior série de resultados da história do Timbu no Brasileirão.

Assim, para quebrar o jejum e deixar a zona da degola, a equipe deverá entrar em campo neste domingo, no Estádio dos Aflitos com: Eduardo; Vagner, Negretti e Everaldo; Ruy, Ticão, Alceu, Fabiano Gadelha, William e Paulo Santos; Felipe.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo