iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 21:17

Elenco do Grêmio quer agora manter ritmo no returno

"'É um título simbólico, mas que nos enche de orgulho e de esperança", disse o meia Tcheco

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - A coincidência das últimas edições do Campeonato Brasileiro não passou incólume pelo Grêmio. Neste sábado, o time garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno ao bater o Atlético-MG por 4 a 0. Agora, quer repetir o que os times de conquista semelhante nos últimos cinco anos já conseguiram, terminando a temporada como campeão.

O elenco, porém, admite que as próximas 19 rodadas serão difíceis, já que todos os rivais tentarão bater o Grêmio para buscar o título. 'É um título simbólico, mas que nos enche de orgulho e de esperança. Sabemos que tem muito que percorrer ainda', afirmou o meia Tcheco, de acordo com o portal gaúcho ClicRBS.

O atacante Reinaldo, por sua vez, destacou a bela apresentação que o Tricolor gaúcho fez em Belo Horizonte. Autor dos dois últimos gols da goleada sobre o Galo, Reinaldo espera que os comandados de Celso Roth possam continuar se apresentando bem nas próximas rodadas, distanciando-se dos rivais.

'Esse é o espírito do grupo de estar sempre somando pontos. Cada jogo a gente tem conseguindo realizar nossos objetivos', disse o atacante. Já para Souza, que foi campeão em 2006 e 2007 com o São Paulo, a receita da consagração gremista já está pronta, e só precisa ser mantida.

'Humildade, trabalho e fé. Esse grupo aqui tem tudo. Acabamos hoje uma etapa e vamos em busca de outra. A gente sabe que é um campeonato muito difícil, tem equipes que começam a se jogar pra cima no segundo turno', opinou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo