iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 15:17

Drubscky elogia reforços do ataque do Ipatinga

A dupla não estará à disposição do técnico Ricardo Drubscky antes da primeira partida do segundo turno

Gazeta Esportiva

IPATINGA - O Ipatinga tem o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 gols marcados em 18 jogos – o Atlético-PR, 14º colocado, balançou as redes 17 vezes. Por isso, o time mineiro se mostra bastante otimista com a chegada dos dois novos reforços para a posição, Ferreira e Igor.

A dupla não estará à disposição do técnico Ricardo Drubscky antes da primeira partida do segundo turno – justamente contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No entanto, ambos chegaram ao clube do Vale do Aço e já receberam muitos elogios do treinador.

“O Ferreira, eu já conhecia. É um jogador de potencial, que sabe fazer gols. Sobre o Igor, foi uma possibilidade que surgiu e não queríamos perder. É um jogador que saiu muito novo do Brasil, tem experiência internacional, vem muito bem recomendado, é experiente, e vai ser muito útil”, explicou Drubscky, segundo o jornal Estado de Minas.

Com a chegada da dupla, o elenco ipatinguense conta agora com sete atacantes: Adeílson, Marinho, Igor, Ricardinho, Kempes, Ferreira e Michel. Mesmo assim, o treinador quadricolor vem conversando com o presidente Itair Machado e não descarta a possibilidade de contratar mais nomes para o time até o final do ano. “Todo bom jogador é bem-vindo ao clube”, explicou.

Currículo
O atacante Ferreira é velho conhecido da torcida do Ipatinga. Aos 29 anos, o jogador veste a camisa do clube mineiro pela terceira vez, depois de passar o primeiro semestre defendendo as cores do Ulsan, da Coréia do Sul.

O caso de Igor, porém, é mais curioso: o atacante deixou o futebol brasileiro sem sequer ter jogado por equipes profissionais. Foi para Portugal e para a Espanha, onde defendeu o Pontevedra, da segunda divisão, na última temporada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo