iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 16:26

Contra Fluminense, Ipatinga espera manter evolução
“Será um jogo que nós não podemos pensar em outro resultado que não a vitória", disse o treinador

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Mesmo na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga está otimista para a partida deste final de semana contra o Fluminense. O time mineiro vem de três derrotas consecutivas, mas o técnico Ricardo Drubscky acredita em evolução no desempenho da equipe, que poderia até mesmo evitar o rebaixamento no Brasileirão.

“Estamos jogando bem, mas as vitórias não vêm acontecendo. Todos estão conscientes do que têm que fazer, mas, infelizmente, estamos devendo. A situação é incômoda, mas reversível, e o grupo sabe disso”, disse Drubscky, de acordo com o jornal Estado de Minas.

O treinador espera manter tal melhora de desempenho no confronto deste domingo, no Ipatingão, a partir das 18h10 (horário de Brasília). “Será um jogo que nós não podemos pensar em outro resultado que não a vitória. Se vencermos, será importante para a nossa seqüência na competição. Sabemos que a situação não é fácil, mas não é impossível de mudar”, projetou.

O Tigre do Vale do Aço ocupa a última colocação do campeonato, com apenas 13 pontos conquistados em 18 rodadas. O Flu está apenas uma posição acima e soma 16 pontos, mas pode deixar a zona de rebaixamento caso vença a partida no interior mineiro e conte com uma combinação de resultados.

Na tarde desta sexta-feira, Ricardo Drubscky comandou treino técnico com os jogadores no gramado do Ipatingão. O treinador trabalhou fundamentos como cruzamentos e finalizações, e utilizou normalmente os recém-contratados atacantes Ferreira e Igor. Na mesma sessão, Drubscky ainda orientou o posicionamento de seus atletas.

Castigo - A situação do Ipatinga no Brasileirão já não é boa, mas pode ser ainda pior. Por conta de atrasos no início e no reinício da partida contra a Portuguesa, na qual venceu por 4 a 1, o time pode ser multado em até R$ 4 mil reais. O julgamento acontece na terça-feira, às 17 horas.

A denúncia, referente ao artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização da competição marcada para sua praça de desportos) e 215 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) será analisada pela segunda Comissão Disciplinar do STJD.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo