iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 12:21

Começa a nova temporada de caça ao Lyon

Superar finalmente o atual heptacampeão francês é missão de times como Olimpyque de Marselha, Nice e PSG

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - A temporada 2008-2009 do Campeonato Francês começa neste sábado e deverá ser uma repetição dos anos anteriores. Isso porque a competição virou uma verdadeira caça ao Lyon, atual heptacampeão e que já desponta como grande favorito novamente.

O time, que só entra em campo no domingo, quando recebe o Toulouse, investiu pesado para esta temporada, desembolsando cerca de 50 milhões de euros (cerca de R$ 120 mi) para acertar com quatro reforços pouco conhecidos. O principal reforço é o goleiro Hugo Lloris, que se destacou pelo Nice ao ponto de ser convocado para a seleção francesa de juniores.

Também houve mudança na comissão técnica. Alain Pérrin deixou o clube em situação ruim, mesmo com a conquista do hepta e da Copa da França. Isso porque bateu de frente com peças importantes do plantel, viu seu esquema tático ser 'boicotado' e não conseguiu manter a autoridade em relação aos jogadores. A aposta da vez é Claude Puel, que brilhou nas últimas temporadas classificando o modesto Lille para a Copa dos Campeões da Europa.

”Sei da responsabilidade que o Lyon tem no Campeonato Francês e reconheço que todos quem bater esse adversário, até porque já estive do outro lado recentemente. Mas vejo um grupo muito forte e capaz de superar todas as adversidades que estão por vir”, analisou Claude Puel.

Dentre os times considerados capazes de tirar o oitavo título consecutivo do Lyon o que mais se destaca é o Paris Saint-Germain.

Depois de quuase cair na temporada passada, o clube contratou Ludovic Giuly, Claude Makelele e Stéphane Sessegnon para montar um meio-de-campo de respeito.

A estréia do PSG será neste sábado, contra o Monaco, que tenta apagar a má imagem deixada nas últimas temporadas e voltar aos bons dias do início deste década, quando aparecia como principal concorrente ao então ascendente Lyon.

Confira os confrontos da primeira rodada do Francês:

Sábado
Rennes x Olympique de Marselha
Le Mans x Lorient
Auxerre x Nantes
Monaco x PSG
Valenciennes x Saint-Etienne
Bordeaux x Caen
Nancy x Lille
Le Havre x Nice
Sochaux x Grenoble

Domingo
Lyon x Toulouse


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo