iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 13:36

Cidadão italiano, Gustavo é sondado por Udinese e Mallorca

Zagueiro voltará à defesa palmeirense apenas neste domingo por causa de suspensão de Gladstone

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Fora há dez jogos por lesão e opção de Vanderlei Luxemburgo, Gustavo volta ao time do Palmeiras neste domingo para substituir o suspenso Gladstone diante do Botafogo. Mesmo ausente por tanto tempo, despertou o interesse do futebol europeu. O próprio zagueiro revelou sondagens do Mallorca, da Espanha, e de dois italianos, um deles a Udinese.

Contudo, com a titularidade retomada, o camisa 3 minimiza as tentativas européias de tirá-lo do Palestra Itália. “Não chegou nada oficial ainda. E também nunca gostei de especulação, meu foco é o Palmeiras”, informou o defensor.

Embora assegure que sua cabeça não está no Velho Continente, Gustavo tem um fator que pode antecipar a sua saída: conseguiu seu passaporte italiano e, com isso, não tem como obstáculo a limitação de “estrangeiros” nos clubes do exterior.

“Será tudo resolvido nos próximos dias, sou cidadão italiano”, apontou o jogador, que viajou à Itália em meio à recuperação de artroscopia no joelho para agilizar a documentação. “Agradeço à comissão técnica por ter me liberado para tirar meu passaporte”.

Apesar de ter nas mãos a mesma facilidade para se transferir que teve Diego Cavalieri – o goleiro também foi atrás do passaporte italiano e hoje defende o Liverpool –, o zagueiro garante que não pensa em sair. Ligado à Traffic, parceira palmeirense, Gustavo teve seu contrato renovado no mês passado. E quer ficar até o fim do seu vínculo, em dezembro de 2009.

“Estou tranqüilo, fui valorizado pela diretoria pelo trabalho que tenho feito no Palmeiras. Renovei, estou feliz aqui e agora só penso em cumprir contrato”, disse o defensor, que aponta ainda outro fato para provar sua vontade de permanecer: a confiança em seu técnico.

“Sempre tive o apoio de todos e isso ajudou na minha renovação. O Luxemburgo foi um dos que mais apoiaram e é muito bom trabalhar com um treinador tão capacitado como ele”, comentou, ambicioso por mais um título. “O Luxemburgo tem o grupo na mão e nós temos grupo para sermos campeões brasileiros”, concluiu.


Leia mais sobre: Gustavo Palmeiras Mallorca Udinese

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Não é estrangeiro
Gustavo diz que não pensa em ir para a Europa, mas já conseguiu passaporte italiano

Topo