iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 18:18

Bahia consegue terceira vitória seguida diante do CRB

Com a vitória por 2 a 1, os baianos enconstaram do G-4, ficando de fora apenas pelos critérios de desempate

Gazeta Esportiva

ALAGOAS - O Bahia conseguiu sua terceira vitória seguida neste sábado ao vencer o CRB por 2 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Brasiliense na Boca do Jacaré, e a Ponte Preta, de virada, em Feira de Santana, o Tricolor conseguiu sair com os três pontos de Alagoas e agora é o quinto colocado.

Com o resultado do jogo deste sábado, no Estádio Rei Pelé, o Esquadrão de Aço foi aos mesmos 28 pontos do primeiro time do G-4, o Juventude, mas perde nos critérios de desempate. Já o CRB se afunda cada vez mais na lanterna do torneio e sequer esboça uma reação. O time alagoano segue com nove pontos, três a menos que o penúltimo, o Brasiliense.

Com apenas nove pontos em 16 partidas, o CRB necessitava de uma vitória em casa para iniciar uma recuperação. Para o jogo, o técnico Maurício Simões teve todo o elenco à disposição, sem os desfalques que vinham atrapalhando a montagem do time titular.

Apesar de ser o visitante, foi o Bahia que tomou a iniciativa desde o começo do jogo, entrando com uma atitude ofensiva e acossando o time alagoano na defesa. E não demorou muito para a estratégia dar resultado. Logo aos 12 minutos, Paulo Roberto apareceu bem e, na corrida, abriu o placar.

No segundo tempo, a situação se manteve, com o Bahia partindo para o ataque e o CRB se fechando na defesa. A apatia do time alagoano, no entanto, ajudou o Bahia a chegar ao segundo gol, que saiu aos 10 minutos, com Elias. Em uma jogada de contra-ataque do Tricolor, Elias recebeu – visivelmente em posição de impedimento – e completou para o gol.

O CRB ainda descontaria, aos 20 minutos, quando Carlinhos marcou o mais belo gol da partida, soltando uma pancada de muito longe e acertando o ângulo esquerdo da meta do Bahia. O gol, no entanto, não representou uma mudança de atitude, e tanto o resultado quanto a disparidade entre as duas equipes se manteve até o final.

Na próxima rodada da Série B, o Bahia tentará enfim chegar ao G-4 com uma vitória diante do Marília, fora de casa, no Bento de Abreu. Já o CRB tem um duelo direto contra as últimas posições contra o Paraná, novamente no Rei Pelé.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo