iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 18:18

Avaí vira pra cima do Bragantino e se firma na vice-liderança

Com o tirunfo por 3 a 1, a equipe de Florianópolis vai à 33 pontos na vice-liderança, com apenas dois atrás do Corinthians

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Avaí se manteve na vice-liderança neste sábado ao vencer o Bragantino de virada por 3 a 1 no estádio Ressacada, em Florianópolis-SC. Com o resultado, o time paulista perdeu sua invencibilidade de quatro partidas e continuou com 21 pontos, caindo na tabela.

A equipe catarinense segue firma na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e vai para 33 pontos, dois a menos que o líder Corinthians.

A partida começou com o Avaí buscando mais o ataque, mas errando muitos passes, o que acabou truncando o jogo. Com isso, duas equipes não conseguiram criar chances claras de gol até a metade do primeiro tempo.

Mesmo pior no jogo, o Bragantino foi quem abriu o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta precisa, Pará colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Eduardo Martini.

A resposta do time da casa não demorou e veio dois minutos depois. Aos 24, Odair fez bela jogada e tocou para Rafael Costa que, dentro da pequena área, empatou a partida no Ressacada.

Com a partida igualada, o Avaí continuou comandando a partida, mas não conseguia converter em gols as chances criadas. A prova dessa superioridade no ataque foi o número de finalizações ao fim do primeiro tempo. A equipe da casa chutou sete bolas à meta adversária, enquanto o time paulista apenas duas.

A segunda etapa começou com o Avaí tomando conta do jogo. Logo aos cinco minutos a equipe catarinense fez o segundo gol e ficou em vantagem no placar. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Ozéia desviou a bola na segunda trave e Émerson, sem marcação, cabeceou a bola para virar a partida.

Após tomar a virada, o Bragantino acordou no jogo e começou a pressionar a saída de bola do adversário. Nego sofreu falta e ele mesmo bateu. Nunes cabeceou, mas a bola passou por cima do gol de Eduardo Martini.

Com o insucesso do Braga em pressionar, o Avaí administrou a partida e ficou trocando passes no meio do campo até que o atacante Evando, que havia entrado no lugar de Rafael Costa, chutou da entrada da área aos 46 minutos e fez o terceiro gol do time da casa decretando o placar final do jogo.

Na próxima rodada, ambas as equipes jogam na terça-feira. O Avaí atua em casa e enfrenta o líder Corinthians, às 20h30. O Bragantino vai ao Castelão e pega o Fortaleza, às 19h30.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo