iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 09:02

Anderson elogia ‘concorrentes’ e não teme disputa
Atuei algumas vezes com três zagueiros e me senti à vontade", afirmou o reforço tricolor

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Anderson ainda não foi confirmado pelo técnico Muricy Ramalho na equipe titular do São Paulo. No entanto, o jogador se mostra com bastante vontade de ser escolhido pelo treinador para formar o trio de zaga ao lado de André Dias e Rodrigo, que vêm sendo titulares do Tricolor.

“São dois grandes zagueiros, que já marcaram o futebol brasileiro. Formar um trio com eles seria favorável porque facilita o trabalho. Eu joguei praticamente minha carreira toda com dois zagueiros, mas atuei algumas vezes com três e me senti à vontade. O São Paulo joga bastante com os alas e é o melhor time do Brasil para jogar com três zagueiros”, comentou.

No mês passado, Anderson foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Lyon. Recuperado de contusão no joelho, o zagueiro está relacionado pela primeira vez por Muricy e fica à disposição para a partida contra o Goiás, neste sábado.

Se for escolhido para formar trio de zaga com Rodrigo e André Dias, Anderson admite que se sente mais à vontade para atuar no esquema com três zagueiros. O jogador, inclusive, não se importa com a forte concorrência da equipe do Morumbi, que não está podendo contar com Alex Silva, na seleção olímpica, e Miranda, contundido.

“Eu tenho de continuar trabalhando da forma como fiz em toda minha carreira. O São Paulo sabe o planejamento que fez. Não sei se vai sair alguém, mas o mais importante é eu jogar o que joguei em toda minha carreira. O Muricy conhece praticamente todos os zagueiros, tem o time na mão e nós, jogadores, teremos de acatar a decisão dele”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo