iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 12:55

Veterano Túlio terá marcação especial, promete Mano

Atacante prometeu marcar contra o Corinthians e gerou fala-fala entre os atletas alvinegros

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O principal assunto no Corinthians nesta sexta-feira, véspera do confronto contra o Vila Nova, foi exatamente o mesmo que predominou durante toda a semana: Túlio. O veterano de 39 anos, principal goleador da Série B, é a maior preocupação do Alvinegro para o importante jogo marcado para o Serra Dourada.

A atenção para com o jogador será tanta que o próprio técnico Mano Menezes não fez nenhuma questão de esconder: “Haverá marcação especial em cima do Túlio, pois, se deixar centroavante sozinho, complica. Ainda mais o Túlio, que é um definidor”, elogiou.

O treinador também evitou polemizar com as recentes declarações do artilheiro, que prometeu balançar as redes do Corinthians no encontro deste sábado. “Se não prometesse, também teríamos que tomar cuidados em relação a ele. É um grande personagem do futebol brasileiro. Sempre fez isso. Dá um charme ao futebol e é bom. Provoca sem insultar, sem desrespeitar”, opinou.

O bom humor de Mano ao falar do veterano jogador do Vila não ganhou apoio nas palavras do capitão William. Questionado a respeito da promessa feita por Túlio, o zagueiro alvinegro foi direto: “Nem sei o que que ele falou, para começo de conversa”, disparou o camisa quatro.

“Ele promete em diversos jogos. Quando cumpre, a mídia enaltece. Quando não consegue, a mídia satiriza. Para a gente, é indiferente. Respeitamos o Túlio e o encaramos como um grande finalizador, mas nada além disso”, sintetizou William.

O zagueiro e o técnico só entraram em acordo quando questionados sobre a melhor forma de impedir que Túlio cumpra sua promessa e balance as redes de Felipe. Tanto para William quanto para Mano Menezes, o segredo para não levar gols é impedir que a bola chegue ao artilheiro em boas condições.

“Não podemos pensar exclusivamente no Túlio, que é um bom finalizador. O Vila tem jogadores que preparam as jogadas para ele, como o Reinaldo, o Alex Oliveira e o Caíco, além de laterais que apóiam bem. Temos que estar atentos a todo o Vila para que a bola não chegue ao Túlio, que se posiciona bem e finaliza muito bem”, pediu o zagueiro.

“Esse jogo terá uma presença de público muito boa e, nesse ambiente, o Vila tem volume maior de jogo. Um volume que não podemos deixar acontecer, pois, se o adversário chegar muitas vezes lá, vai marcar gols. Não queremos que isso aconteça”, completou Mano Menezes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo