iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 08:53

Universidad Católica e América de Cali se classificam

Equipe chilena precisava vencer por mais de três gols de diferença e derrotou o River-URU por 4 a 0

Gazeta Esportiva

SANTIAGO (Chile) - Precisando vencer por três gols de diferença para seguir na Copa Sul-americana, a Universidad Católica do Chile fez a sua parte e goleou o River Plate do Uruguai por 4 a 0, garantindo a classificação à próxima fase do torneio. Julio Gutierrez aos sete e Milovan Mirosevic aos 40 minutos do primeiro tempo marcaram e igualaram o placar do confronto, já que os uruguaios venceram a ida por 2 a 0, em Montevidéu.

Embalados pela torcida, os chilenos marcaram mais dois na etapa final, com Marcos González. aos 10, e Luiz Núñez, aos 43min.

Na próxima fase, a Universidad Católica do Chile encarará o vencedor do duelo entre Olimpia, do Paraguai, e o Blooming, da Bolívia. O primeiro jogo da série está marcado para o dia 19, em Assunção.

Além dos chilenos, quem também seguiu vivo na competição na madrugada desta sexta-feira foi o América de Cali, que bateu o Unión Marcaibo, em casa, por 4 a 2 de virada. Na ida, os dois times empataram sem gols na Venezuela.

O destaque do jogo foi Víctor Cortés, que marcou duas vezes para o time de Cali. Figueroa abriu o placar para os venezuelanos aos dois minutos da etapa inicial, mas o atacante deixou tudo igual aos 37. No segundo tempo, Ramos virou aos oito, mas Diaz empatou dez minutos depois.

O resultado de 2 a 2 classificava os visitantes, por terem marcado fora de casa. Porém, os colombianos, que atuaram com um mais por todo o segundo tempo (Zafra foi expuilso), pressionaram e marcaram com Arango, aos 24, e Cortés, aos 39 min, garantindo o 4 a 2 e a vaga.

Na primeira fase, a equipe fará o clássico local com o Deportivo Cali, que já estava garantido na Sul-Americana e não precisou jogar a fase preliminar da competição continental. O jogo de ida acontece no dia 14 de setembro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo