iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 15:24

Tita convence Edmundo a jogar pelo Vasco no domingo
Artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro com sete gols formará dupla novamente com Leandro Amaral

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com Antônio Lopes, o atacante Edmundo tinha um planejamento de só atuar uma vez por semana. Mas com a chegada do técnico Tita, somada à má campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro, a situação mudou um pouco de figura – pelo menos por enquanto.

Na manhã desta sexta-feira, no primeiro trabalho que comandou em São Januário, o novo treinador conversou com o Animal e confirmou a sua presença domingo, contra o Vitória, quatro dias depois dele enfrentar o Coritiba.

“Temos um jogo importantíssimo pela frente. Conversei com ele, que entendeu a importância de nos ajudar. Ele é o artilheiro da equipe e vai poder nos ajudar muito com a sua experiência”, afirmou Tita, que admitiu a necessidade de poupar Edmundo mais para a frente, já que o jogador tem 37 anos.

O jogador, que é artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro com sete gols, formará dupla novamente com Leandro Amaral. Eles tentarão encerrar um jejum de duas partidas que o time enfrenta sem balançar as redes adversárias.

Já o meia Morais, apesar de estar recuperado de um problema muscular que o afastou do jogo contra o Coritiba, não enfrentará o Vitória no Barradão. O técnico Tita admite que o jogador precisa recuperar a confiança para retornar a equipe cruzmaltina.

“Ele é um atleta que precisa de carinho e que ainda está muito triste com o que aconteceu. Pedi uma semana para conversarmos com mais calma”, explicou o técnico.

Iniciando o seu trabalho no Vasco, Tita preferiu desconversou sobre uma reformulação no pensamento dentro do clube. “Não tem nada de nova filosofia. Apenas um houve mudança de treinador e espero reverter esta situação através de trabalho”, afirmou Tita, que teve o primeiro treinamento acompanhado de perto por Roberto Dinamite.

No domingo, no jogo contra o Vitória, Tita também não contará com o zagueiro Jorge Luiz e o lateral-esquerdo Edu, ambos suspensos – além de Eduardo Luiz, vetado pelo departamento médico. Outro que segue machucado é o meia Leandro Bomfim. A boa notícia fica por conta da recuperação do volante Jonílson.


Leia mais sobre: Edmundo Tita Vasco

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Vai pro jogo
Edmundo treina com os companheiros de time: atacante abriu mão de 'descanso' no domingo

Topo