iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 22:19

STJD multa e mantém Marcílio Dias e Toledo na Série C

Times foram acusados de combinar resultado na última rodada para garantir classificação à 2ª fase da Série C

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O Marcílio Dias, de Santa Catarina, e o Toledo, do Paraná, que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro, foram apenas multados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidiu, nesta sexta-feira, manter os clubes na competição. Os times foram acusados de combinar resultado na última rodada para garantir a classificação à segunda fase da Série C.

O Marcílio Dias foi condenado a pagar multa de R$ 3.500, enquanto o Toledo terá que desembolsar R$ 500. O jogador Rafinha, que deu declarações admitindo a combinação entre as equipes, foi suspenso por cinco partidas e deverá cumprir a punição na segunda fase da Série C.

Sérgio Ramirez, técnico do Marcílio Dias, foi absolvido porque o presidente do clube admitiu que a troca de uniforme, no intervalo da partida, tinha por objetivo atrasar o início do segundo tempo.

O episódio ocorreu no dia 27 de julho, quando os dois times empataram em 0 a 0, o que garantiu a classificações das equipes para a fase seguinte da Série C. O jogo deveria ter acontecido ao mesmo tempo em que Internacional, de Santa Maria, e Engenheiro Beltrão se enfrentavam. Mas os atrasos, no começo da partida e na volta do intervalo, permitiram aos clubes denunciados conhecer o resultado do outro jogo e manter o empate.

Em função da decisão do STJD, os jogos das três primeiras rodadas do Grupo 24 da Série C deverão ser remarcados pela CBF. A próxima rodada, no domingo, não será realizada a tempo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo