iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 22:56

STJD decide manter resultado de jogo entre Marcílio e Toledo
Após o julgamento, que durou quase quatro horas, a Procuradoria do STJD afirmou que poderá recorrer da decisão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Após toda a polêmica gerada por uma suposta combinação de resultado na partida entre Toledo-PR e Marcílio Dias-SC, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta sexta-feira manter o resultado da partida, mantendo as duas equipes na segunda fase do torneio. O tribunal decidiu apenas por multar o Marcílio Dias em R$ 3.500, enquanto o Toledo terá que desembolsar R$ 500.

O jogador Rafinha, principal pivô da polêmica em função de algumas declarações, em uma rádio local, foi suspenso por cinco partidas já nesta segunda fase da competição. Já o treinador do Marcílio Dias foi absolvido da acusação de ter ordenado que os jogadores trocassem de uniforme para atrasar a partida.

Os jogos das três primeiras rodadas do Grupo 24 da segunda fase da Série C terão que ser remarcados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que eles haviam sido adiados por causa da decisão.

Após o julgamento, que durou quase quatro horas, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva afirmou que poderá recorrer da decisão.

A polêmica - Na partida realizada no dia 27 de julho de 2008, as duas equipes empataram sem gols, resultado que garantiu a classificação de ambas para a segunda fase da Série C. Nos últimos minutos do jogo, era notória que ambos os times estavam satisfeitos com a igualdade, com a movimentação restringindo-se à troca de passes.

A partida deveria ter acontecido no mesmo horário que o outro confronto do grupo, entre Internacional de Santa Maria e Engenheiro Beltrão, porém, segundo a Procuradoria do STJD, o jogo entre Marcílio e Toledo teve um atraso proposital.

Após em jogo, em entrevista a uma rádio local, o jogador Rafael, do Toledo, deu a entender que os jogadores das duas equipes haviam combinado que o jogo terminasse em empate, já que este era bom para ambos os times.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo