iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 11:26

Sem comemoração, Muricy vê G-4 de bom tamanho

Para o treinador, será suficiente para o São Paulo terminar entre os quatro primeiros no primeiro turno

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo teve um início inconstante no Campeonato Brasileiro e chega ao fim do primeiro turno de forma bem diferente das edições anteriores da competição. No entanto, diante das dificuldades que o atual bicampeão nacional encontrou no início desta edição, o técnico Muricy Ramalho considerou importante chegar à metade da competição ocupando a zona de classificação para a Copa Libertadores.

“O trabalho está sendo bem feito, como nos outros anos, mas algumas equipes estão sendo mais competentes do que nós, principalmente o primeiro colocado, que focou este campeonato desde o início. Está de bom tamanho terminar (o primeiro turno) pelo menos no G-4”, afirmou.

O São Paulo está em quarto lugar no Brasileirão, com 30 pontos, e encerrará sua participação no primeiro turno no duelo contra o Goiás, neste sábado. O Tricolor não tem chance de melhorar sua posição neste fim de semana, mas quer, pelo menos, se manter no G-4 com um triunfo sobre o time esmeraldino.

Mesmo admitindo a importância de ficar entre os primeiros, Muricy afirmou que a posição não dá motivo para comemoração no Tricolor, já que o objetivo é sempre estar na primeira posição.

“Pela dificuldade que tivemos, está bom, mas não pode comemorar nada. E dá para tirar essa diferença de pontos (para o líder)”, afirmou o comandante, que sempre lembra que o Tricolor estava com o foco na Libertadores durante as primeiras rodadas do Brasileirão.

Além disso, o comandante ainda advertiu que o São Paulo mostrou sua força ao vencer os concorrentes diretos na parte de cima da tabela, com exceção do líder Grêmio.

“Ganhamos de todos que estão na frente, só perdemos para o Grêmio. Mas, no Brasileiro, temos de ganhar de todo mundo, atrás ou na frente. As equipes lá de baixo dão susto também e vai mudar muita coisa ainda”, concluiu o treinador, que venceu os jogos contra Palmeiras e Flamengo, além de ter empatado com Cruzeiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo