iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 22:20

São Paulo pega Goiás para retomar caça ao líder

Derrota para o Fluminense na rodada passada fez o São Paulo interromper sua corrida na busca pela liderança

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A derrota para o Fluminense na rodada passada fez o São Paulo interromper sua corrida na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o time de Muricy Ramalho quer retomar a caça à ponta e entra em campo na noite deste sábado, às 18h20 (de Brasília), para enfrentar o Goiás, no estádio do Morumbi.

Neste fim de semana, quando será encerrado o primeiro turno, o São Paulo quer conquistar uma vitória sobre o time esmeraldino para, na rodada seguinte, encarar justamente o líder Grêmio. No entanto, Muricy Ramalho avisa que é preciso manter a atenção primeiramente no duelo com o Goiás.

“O Goiás é bem armado, bem treinado e tem jogadores experientes. Começou mal a competição e está em evolução agora. Não tem surpresa, eles vão dificultar demais no Morumbi. Todos os times vêm marcando forte aqui”, analisou o comandante tricolor.

O goleiro Rogério Ceni, inclusive, seguiu o discurso do treinador e também destacou a evolução do adversário. “Será um jogo difícil. O Goiás cresceu muito com o Hélio dos Anjos e os jogadores ganharam confiança. Eles estão jogando bem fora de casa”.

Para o duelo deste sábado, Muricy voltará a contar com o atacante Dagoberto, que cumpriu suspensão na rodada passada. O treinador, então, deverá colocar o atleta na dupla de frente com André Lima, enquanto Éder Luis deve perder a vaga. O lateral Éder, por sua vez, pode perder o posto para o garoto Jean, que vem sendo escalado nas partidas no Morumbi.

Já o técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, será obrigado a promover mudanças em sua equipe. O ala-direito Vitor e o zagueiro Ernando receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Desta forma, Fábio Bahia e Rafael Marques deverão herdar as vagas na equipe.

Enquanto o São Paulo espera se manter na briga pela ponta, o Goiás quer se afastar definitivamente da zona de rebaixamento e entrar na luta por uma vaga na próxima Copa Sul-americana. O clube esmeraldino é o 13º colocado, com 23 pontos.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GOIÁS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de agosto de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Manuel Márcio Bezerra Torres (CE)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Joilson, André Dias, Rodrigo e Richarlyson; Zé Luis, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima
Técnico: Muricy Ramalho

GOIÁS: Harlei; João Paulo, Henrique e Rafael Marques; Fábio Bahia, Ramalho, Fernando, Paulo Baier e Thiago Feltri; Romerito e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

"Paizão" dá o recado
"Não tem surpresa, o Goiás está em evolução e vai dificultar demais no Morumbi"

Topo