iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 08:23

São Caetano testa reação tentando vencer a primeira fora de casa
Longe do Anacleto Campanella, aproveitamento do Azulão é de apenas 16,6% dos pontos disputados

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO DO SUL - Com a reação na Série B do Campeonato Brasileiro ratificada com duas vitórias em casa, o São Caetano vai até Natal nesta sexta-feira para enfrentar o América-RN tentando vencer a primeira longe de seu estádio. Já o desesperado Mecão aposta no bom desempenho em seus domínios para tentar se afastar da zona de rebaixamento do nacional.

Se longe do Anacleto Campanella o aproveitamento do Azulão é de apenas 16,6% dos pontos disputados, a equipe do técnico Guilherme Macuglia terá duas oportunidades seguidas de buscar a primeira vitória fora de casa: contra América-RN e Juventude-RS. Para o comandante, vencer neste momento da competição é fundamental.

“Considero este período o mais crítico da competição. São jogos seguidos e distantes, com longas viagens. O importante é que temos um elenco qualificado, e a preparação física está trabalhando com esta realidade, com a recuperação dos jogadores”, disse Macuglia, que tenta levar o São Caetano de volta à zona de classificação para a Série A de 2009.

Nesta sexta-feira, no Estádio Machadão, a equipe do ABC paulista terá cinco desfalques para o confronto. O zagueiro Leonardo, o lateral-direito Dede, o meia Patrik e o atacante Finazzi estão vetados pelo departamento médico, enquanto Galiardo está fora da partida por suspensão, já que recebeu o terceiro cartão amarelo. A boa notícia é a volta do zagueiro Lino e do lateral Júlio, que estavam suspensos.

Os desfalques também complicam o trabalho do técnico Ruy Scarpino, que tenta tirar o América-RN da desagradável situação na Série B. O lateral-esquerdo Juninho Goiano está fora, suspenso. A equipe ainda pode ficar sem o meia-atacante Fábio Neves e o meia Aloísio, ambos entregues ao departamento médico.

A boa nova para os torcedores do Mecão é a confirmação da regularização do volante Elias, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e pode fazer sua estréia no Machadão. O Estádio, aliás, é a grande arma do América para buscar a reação: a equipe não perde em casa há quatro jogos e precisa de nova vitória para deixar a 18ª colocação da Série B, na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X SÃO CAETANO-SP


Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 8 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Almirdrovando da Silva Lima (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE)

AMÉRICA-RN: Fabiano; Dida, Anderson Bill, Robson e Maizena; Júlio Terceiro, Jeferson, Saulo, Rogélio (Aloísio); Cascata e Max.
Técnico: Ruy Scarpino

SÃO CAETANO: Júlio César; Lino, Neto Gaúcho e Tobi; Daniel, Glaydson, Hernani, Athos e Everton Ribeiro; Caiuby e Tuta
Técnico: Guilherme Macuglia


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo