iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 18:36

Palmeiras muda zaga e setor ofensivo para encarar Botafogo
Gladstone está fora por suspensão, mas Kléber volta a ter condições de jogo; Evandro deve ser sacado

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A escalação que bateu o Vitória por 3 a 0 nessa quinta-feira foi muito elogiada por Vanderlei Luxemburgo, mas o time não será o mesmo para o confronto deste domingo, contra o Botafogo. Para o duelo no Engenhão, com a suspensão de Gladstone e a volta de Kléber, desfalque contra os baianos por ter recebido o terceiro cartão amarelo, zaga, meio-campo e ataque terão novidades em suas formações.

Sem poder contar com Gladstone, o comandante alviverde terá que desfazer a dupla de zaga que o camisa 4 forma com Jéci há dez rodadas. A ausência, porém, faz com que um titular da conquista do Paulista retorne à equipe: Gustavo, já recuperado de lesão no joelho, atuará pela primeira vez ao lado de Jéci.

Enquanto na defesa a mudança não estava nos planos, a alteração no setor ofensivo deve ocorrer por escolha do treinador. Como terá Kléber, o mais provável é que Luxemburgo saque Evandro e recoloque Valdívia como meia. Até Alex Mineiro, quem teoricamente é mais afetado pela novidade, espera o retorno do time com dois atacantes.

“Foi uma opção do Vanderlei deixar o Valdívia mais adiantado, mas acho que não deve ser sempre assim. Mesmo porque o Valdívia tem características de criação. Com a volta do Kléber, ele deve voltar à posição de origem dele”, previu o camisa 9.

Evandro, por sua vez, tem confiança de que pode ser mantido, já que foi muito elogiado pelo chefe. “Ninguém conversou nada comigo ainda, mas tomara que eu jogue”, comentou o camisa 8, titular pela primeira vez no Palmeiras nessa quinta-feira.

Apesar da torcida do ex-meia do Goiás, o provável Palmeiras que enfrenta o Botafogo é: Marcos; Elder Granja, Gustavo, Jéci e Leandro; Sandro Silva, Jumar, Diego Souza e Valdívia; Kléber e Alex Mineiro.


Leia mais sobre: Palmeiras Botafogo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo