iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 12:25

Léo viaja, mas Makelele fica fora contra Atlético-MG

partida deste sábado contra o Galo decide o simbólico título do primeiro turno

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio terá novidades no jogo em que decidirá o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, neste sábado, em Belo Horizonte. O zagueiro Léo, recuperando-se de lesão, seguiu viagem com a delegação, mas o volante Makelele, contundido, ficou em Porto Alegre fazendo tratamento.

Léo, desfalque nas últimas cinco partidas por causa de um problema muscular, deve ter o retorno ao time antecipado por causa do desgaste do elenco com a seqüência de jogos na temporada. Novamente à disposição do técnico Celso Roth, ele seria o substituto natural de Thiego. No entanto, pode ficar com a vaga de Pereira, que seria poupado.

Quanto a Makelele, o volante, que tem entrado no segundo tempo das partidas, sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e sequer viajou para Minas assim como o uruguaio Orteman, que poderia estrear, também ficou na capital gaúcha por causa de contusão na coxa. Já Helder reapareceu entre os relacionados e pode barrar Anderson Pico, com dores no joelho.

Outra novidade pode ser a entrada de Souza como titular. O meia, bastante elogiado por Roth após a vitória sobre o Ipatinga, fica com a vaga de Tcheco se o capitão do time for poupado. Líder com 38 pontos, a dois do vice-líder Cruzeiro, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG no Mineirão para ficar com o título do turno sem depender do resultado do concorrente direto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo