iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 22:38

Juventude bate o Brasiliense e volta ao G-4
Com a vitória dentro de casa, a equipe volta ao G-4, zona de classificação para a Série A de 2009

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - Mesmo sem grande atuação, o Juventude conseguiu barrar a má fase na Série B do Campeonato Brasileiro e bateu o Brasiliense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pela 17ª rodada da competição. Com a vitória dentro de casa, a equipe volta ao G-4, zona de classificação para a Série A de 2009, na 3ª posição com 28 pontos

O jogo
Em campo, Juventude e Brasiliense desfilaram seu mau futebol durante todo o confronto, marcado pela falta de criatividade e o elevado número de passes errados das equipes. Assim, o resultado foi construído a partir de jogadas individuais, ponto no qual o time gaúcho se sobressaiu.

Logo aos 8 minutos de jogo, Márcio Alemão estufou as redes do goleiro Guto após jogada de bola parada. Ivo aproveitou rebote de escanteio para cruzar na medida para o goleador, que testou direto para o gol, abrindo o placar no Estádio Alfred Jaconi.

Com o equilíbrio do jogo, o Brasiliense quase chegou ao empate ainda no primeiro tempo, quando Alex Terra aproveitou rebote da entrada da área e bateu firme, mas a bola acertou a trave direita de Michel Alves antes de sair pela linha de fundo.

Na segunda etapa, aos 10 minutos, o técnico Reinaldo Gueldini fez sua primeira alteração, tirando o zagueiro Junior Baiano para colocar o atacante Fábio Baiano. Porém, quando a equipe começava a aproveitar a ofensividade, Luis recebeu lançamento na área e acabou derrubado.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o próprio jogador cobrou a penalidade e ampliou o placar para os donos da casa. Assim, o Juventude passou a se defender mais, atuando no contra-ataque, mas novamente as deficiências técnicas da equipe impediam o jogo de correr.

Ainda no final do confronto, Elvis recebeu na pequena área do Brasiliense e bateu cruzado, desperdiçando uma grande chance de marcar o terceiro do Juventude.

Na próxima rodada, terça-feira, o clube gaúcho recebe o São Caetano no estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 0 BRASILIENSE  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 8 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Rosnei Scherer (SC)

Cartões Amarelos: Dirley, Luis (Juventude); Fábio Baiano, Juninho e Iranildo

Gols: JUVENTUDE: Márcio Alemão, aos 8 minutos do primeiro tempo e Luis, aos 14 minutos do segundo tempo

JUVENTUDE: Michel Alves; Elvis, Márcio Alemão, Dirlei e Murilo Ceará; Walker, Juan Perez, Abedi e Xuxa (Lauro); Ivo (Maycon) e Mendes (Luis)
Técnico: Zetti

BRASILIENSE: Guto; Patrick, Rafael, Júnior Baiano (Fábio Baiano) e Ailson; Vitor Boleta, Juninho, Bidú e Iranildo (Marcinho); Alex Dias (Thiago Félix) e Dimba
Técnico: Reinaldo Gueldini


Leia mais sobre: Juventude Brasiliense Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Subindo
Com gols de Márcio Alemão e Luís, Juventude vence e entra no grupo dos que sobrem à Série A

Topo