iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 22:30

Flamengo recebe Atlético-PR para espantar crise

Após liderar a competição por muitas rodadas, o Rubro-negro não vence há 7 partidas e se distanciou do Grêmio

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O primeiro turno do Campeonato Brasileiro termina neste final de semana, e bem diferente de como começou para o Flamengo. Após liderar a competição por muitas rodadas, o Rubro-negro carioca não vence há sete partidas e está a dez pontos do primeiro colocado, Grêmio.

Neste cenário, os flamenguistas enfrentam o Atlético-PR neste sábado, às 18h20 (horário de Brasília), no Maracanã. O Furacão vem embalado por uma vitória sobre o Náutico e soma 20 pontos, ocupando a 14ª colocação.

Quase um mês após recusar uma proposta milionária do futebol árabe, o técnico Caio Júnior vive o seu momento mais delicado no Flamengo. Mesmo assim, o treinador ainda conta com o apoio dos principais jogadores rubro-negros. “A culpa é de todos nós, e não só do Caio Júnior. Por isso, acho que ele deve ficar”, comenta o meia Ibson. “Mas entendemos a irritação da torcida, pois não estamos conseguindo os resultados e torcida é movida pela paixão”, completa.

A má fase do Flamengo no Brasileiro gerou até mesmo um protesto violento da torcida antes do jogo com o Goiás. O protesto acabou assustando o uruguaio Richard Morales, que desistiu de se transferir do Nacional-URU para o Fla. Em meio a uma crise de maus resultados, o Flamengo coleciona também uma série de problemas para o jogo deste sábado.

A começar pela defesa. Fábio Luciano recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, enquanto Dininho e Ronaldo Angelim estão vetados pelo departamento médico. No meio-campo, além do lesionado Kléberson, outra baixa é Toró, suspenso como o atacante Obina. Para compor o setor ofensivo, Caio Júnior também não conta com Diego Tardelli, que fraturou o braço direito e só volta a jogar no ano que vem, além do recém-contratado Vandinho, que se machucou contra o Goiás.

Pelo Rubro-negro parananese, a ordem é aproveitar a fase ruim do adversário para escapar de vez do fantasma da zona de rebaixamento. Depois de passar uma rodada junto com os times da degola e perder o treinador, a equipe atleticana vem de vitória sobre o Náutico na Arena da Baixada e será comandada mais uma vez pelo interino Tico.

O treinador garante que não fará mudanças em relação ao último jogo e deve manter a mesma base de pratas da casa. “Não temos muito para inventar. Vamos descansar os atletas. Temos o jogo-treino com o pessoal que não está jogando e outros que precisam jogar. Vamos fazer um trabalho psicológico melhor para o próximo jogo. Temos que melhorar a cada rodada”, garantiu.

Se o esquema tático e a base devem ser as mesmas, escalação terá alterações. Sem atravessar uma boa fase, o colombiano Ferreira pode finalmente ser sacado do time titular para a entrada de Kelly, que voltou a vestir a camisa do Furacão diante do Timbu. Porém, a única mudança já confirmada é a entrada de Alan Bahia no lugar do jovem Chico, suspenso.

Apesar de perder um de seus destaques, Tico está confiante em um bom resultado diante dos cariocas. “É uma pena perder o Chico, porque ele fez uma grande partida. Mas o Alan volta. Vou analisar o Flamengo agora e pegar o que foi visto pelas pessoas que estão vendo o Flamengo. O Atlético é time grande e tem que perseguir vitória. Se for pra lá jogar se defendendo não dá certo. Temos que atacar para matar o jogo”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de agosto de 2008, sábado
Horário: 18h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Marrubson Freitas (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)

ATLÉTICO-PR: Galatto; Nei, Antônio Carlos, Danilo e Máracio Azevedo; Alan Bahia, Rodriguinho, Renan e Ferreira (Kelly); Anderson Aquino e Rafael Moura
Técnico: Tico

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Thiago Sales, Fabrício e Juan; Jaílton, Cristian, Jônatas e Ibson; Maxi e Paulo Sérgio
Técnico: Caio Júnior


Leia mais sobre: Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Depois da pressão
Jogadores do Flamengo buscarão primeira vitória depois dos protestos de parte da torcida

Topo