iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 14:47

Figueira traz zagueiro dos EUA para ocupar vaga de Vinícius

Gomes, de 27 anos, foi revelado no Vasco da Gama e estava atuando pelo Colorado Rapids (EUA)

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Figueirense anunciou, na manhã desta sexta-feira, a contratação de um reforço para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Gomes, de 27 anos, que chega do futebol dos EUA e que também pode atuar de volante.

Aos 27 anos, Rafael Gomes dos Santos é carioca e foi revelado pelas categorias de base do Vasco da Gama. O jogador deixou o clube cruzmaltino em 2004, passando ainda por Atlético-MG (2005) e Santa Clara-POR (2005 a 2007). Neste ano, disputou parte da Major League Soccer, dos EUA, pelo Colorado Rapids.

O jogador será apresentado ainda na tarde desta sexta, na sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Gomes chega para ocupar a vaga aberta pelo também zagueiro Vinícius, de 23 anos, que deixou o elenco do Figueira também nesta sexta-feira.

Vinícius rescindiu seu contrato com o clube catarinense após reunião realizada no estádio Orlando Scarpelli. Natural de Santo André, SP, o zagueiro foi revelado pelo próprio clube, disputando 109 partidas com o Figueirense. No entanto, atuou em apenas três jogos pelo Campeonato Brasileiro e acabou deixando o elenco, ainda sem clube divulgado para defender.


Leia mais sobre: Figueirense Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo