iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 09:19

Ferguson comemora decisão de Ronaldo e ataca Real

"É simplesmente lamentável a intromissão do Real Madrid na sua vida", disse o treinador do Manchester

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Depois de meses de especulação, a novela Cristiano Ronaldo terminou nesta quinta-feira, com um final feliz para o Manchester United. Apesar do interesse do Real Madrid, o português anunciou em entrevista a um jornal de seu país que deseja permanecer no time inglês na próxima temporada, para a alegria do técnico Alex Ferguson.

''A entrevista foi muito boa. Na minha perspectiva, ele explicou-se perfeitamente. Como disse na quarta-feira, o assunto já está encerrado'', comentou o treinador escocês, que, há dois dias, já havia dito à imprensa espanhola que o impasse tinha acabado e o craque já estava decidido em continuar na Inglaterra.

Como já virou rotina desde o início das especulações, Ferguson não perdeu a chance de criticar os merengues por causa do assédio ao seu jogador. ''Ele está feliz por ser um jogador do United. Sempre esteve. É simplesmente lamentável a intromissão do Real Madrid na sua vida, tornando-a difícil para ele'', atacou.

Embora Cristiano Ronaldo admita seu sonho de defender o time madrileno, o treinador dos Diabos Vermelhos acredita que o meia-atacante decidirá ficar em Manchester por um longo tempo. “À medida que vai ficando mais velho, ele apreciará estar aqui cada vez mais e mais. Acontece com os jogadores quando permanecem no clube muito tempo. Não querem sair'', disse.

Autor de 42 gols na última temporada e mais cotado aos prêmios de melhor jogador do mundo no final deste ano, o português tem vínculo com o Manchester até 2012 e, no que depender de Ferguson, assinará outro com duração maior. “Ele ainda tem quatro anos de contrato e tomara que em algum momento a gente consiga renovar”, encerrou o técnico.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo