iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 01:47

Eufórico com “ex-reservas”, Luxa compara Sandro Silva a Hernanes
"O Sandro Silva ocupa muito espaços, chega à frente, dá dinâmica ao jogo", disse o técnico

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Antes de encarar o Vitória, Wanderley Luxemburgo surpreendeu a muitos mantendo Sandro Silva e Jumar como titulares mesmo podendo contar com Pierre, Léo Lima e Martinez. Depois do triunfo por 3 a 0, o técnico não escondeu a alegria por provar que não há vaga cativa na equipe.

Satisfeito principalmente com Sandro, o técnico enalteceu o golaço do volante como prova de que também sabe atacar. E compara o jogador de 24 anos, que veio do Mirassol, ao herói da seleção olímpica na estréia em Pequim.

“O Sandro Silva ocupa muito espaços, chega à frente, dá dinâmica ao jogo. É o que eu penso que tem que fazer um volante moderno, como faz o Hernanes, que até fez o gol na seleção olímpica assim. O time tem que ter um jogador assim”, avaliou, estendo os elogios também a Jumar.

“O Jumar também chega bem, bate forte na bola quando ataca, E tem também o Martinez e o Léo Lima, que batem bem e dão uma outra dinâmica. Gosto do trabalho que eles fazem com a bola por trás”, emendou.

Diante do desempenho da sua dupla de volantes diante do Vitória, a expectativa é de que os dois sejam mantidos para encarar o Botafogo no domingo, no Engenhão. E os dois, nas palavras de seu comandante, podem esperar ainda mais chances.

“Não tenho preferência por ninguém. Vou elogiar quem está bem e quem está jogando. Vou deixar acontecer e eles merecem ser titulares”, comentou o treinador, com um recado a quem perdeu vaga no time.

“Cada um vai ter que correr atrás do seu prejuízo. Não tem lugar garantido aqui. Há uma competição sadia dentro do elenco. Se o Denílson não tiver que ficar no banco no próximo jogo, por exemplo, não fica”, sentenciou sobre o atacante que não pode ser relacionado nessa quinta-feira por cumprir suspensão do STJD.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo