iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 16:11

Em Ipatinga, Renato espera 'jogo de Copa do Mundo' do Fluminense
Segundo treinador, o elenco do Tricolor das Laranjeiras não pode se acomodar pela campanha dos rivais

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Ipatinga é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 13 pontos em 18 jogos disputados. Habitante da zona de rebaixamento para a Série B desde a sexta rodada, o time mineiro foi derrotado por quatro de seus últimos adversários, vencendo apenas o Internacional. Por isso, deve ser um adversário fácil para o Fluminense  no duelo entre os dois times no domingo, certo?

Errado, no que depender de Renato Gaúcho. O treinador do Fluminense vem conversando com seus jogadores sobre os perigos do jogo contra os mineiros, que terão a vantagem de jogarem no Ipatingão. Segundo Renato, o elenco do Tricolor das Laranjeiras não pode se acomodar pela campanha dos rivais do Vale do Aço, e precisa entrar em campo como se fosse jogar uma Copa do Mundo.

“O Ipatinga está vivo na competição. Conversei com os meus jogadores hoje (sexta-feira) pela manhã, e disse que eles vão encontrar um clima de jogo de Copa do Mundo no domingo. O Ipatinga joga em casa e merece todo o nosso respeito. É um time perigoso”, afirmou o técnico, de acordo com o site oficial do Flu.

O Quadricolor mineiro atuou em seu estádio quando venceu seus três únicos jogos na Série A – contra Vitória, Portuguesa e Internacional. Por isso, Renato Gaúcho exige que os jogadores entrem em campo com a maior concentração e seriedade possíveis, de forma a evitar um vacilo perigoso no início de uma possível arrancada do time para deixar a zona de rebaixamento para a Série B.

O Flu vencer o São Paulo por 3 a 1 nesta quarta-feira e chegou aos 16 pontos, embora ainda permaneça na vice-lanterna da tabela de classificação do Brasileirão. Entretanto, a equipe ainda pode terminar o primeiro turno fora da área de risco, desde Náutico e Santos empatem no confronto direto e Portuguesa ou Vasco percam suas partidas – respectivamente contra Cruzeiro e Vitória.

Renato, porém, espera que o Flu some três pontos em seu jogo pela 19ª rodada, a última do turno. “Nós temos que fazer a nossa parte. Não podemos entrar em campo pensando nos outros resultados. Temos que procurar vencer para depois ver como ficará a tabela da competição”, finalizou o comandante tricolor.

Leia mais sobre: Fluminense Ipatinga Renato Gaúcho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo