iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 15:48

Denis pega um jogo de suspensão e está livre para jogar
Lateral foi julgado nesta sexta-feira STJD da CBF por sua expulsão na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná Clube

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O lateral-direito Denis está à disposição do técnico Mano Menezes e pronto para ser utilizado pelo Corinthians na partida deste sábado diante do Vila Nova, caso o treinador veja necessidade. Julgado nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF por sua expulsão na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, Denis foi punido com apenas uma partida de suspensão, já cumprida.

O jogador foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta) e corria o risco de desfalcar o Corinthians por um período de duas a seis partidas.

Para conseguir diminuir a pena mínima de Denis, o advogado do clube, João Zanforlim, pediu a desqualificação do artigo para o 250 (praticar ato desleal), cuja pena é de uma a três partidas.

"Tivemos uma boa notícia, já que a infração foi desclassificada para o 250 e aplicada uma partida. Agora o atleta está liberado para jogar se esse for entendimento do treinador", sintetizou o advogado.
Denis cumpriu a suspensão no empate contra o Criciúma e também ficou fora contra o Juventude, quando foi cortado do banco de reservas pelo técnico Mano Menezes, por opção.


Leia mais sobre: Denis Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo