iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 21:22

Contra lanterna, Bahia quer manter boa fase e proximidade do G-4
CRB não vence há cinco partidas, mesmo número de rodadas em que aparece na lanterna da Série B, com 9 pontos

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Há oito jogos sem derrotas e vindo de duas vitórias consecutivas, o Bahia tem grande chance de aumentar a série positiva neste sábado, contra o CRB, no estádio Rei Pelé. Afinal, o adversário vive situação totalmente oposta: não vence há cinco partidas, mesmo número de rodadas em que aparece na lanterna da Série B, com só nove pontos.

A boa fase não significou ao Tricolor um salto na tabela de classificação (variou entre o 12º e o oitavo lugar nesta série invicta), mas o colocou bem próximo da zona de acesso à Primeira Divisão do Nacional. Depois de bater a concorrente direta Ponte Preta na última terça-feira, o time foi a 25 pontos, um a menos que a própria Ponte, quarta colocada.

Para entrar no seleto grupo de acesso à Série A neste sábado, porém, os baianos precisam torcer por tropeços de Ponte Preta, Ceará, Vila Nova e Juventude. Ciente da dificuldade, a equipe prega a humildade para obter mais uma vitória e não perder contato com os líderes. “Temos vencido, mas isso não pode mascarar nossos defeitos”, alerta o meia Rafael.

Mesma opinião tem o técnico Arturzinho, que fez de tudo para conter a euforia no Tricolor após o sofrido triunfo contra a Ponte. Para o jogo em Maceió, ele não contará com o lateral Ávine, suspenso por quatro jogos pelo STJD, e o zagueiro Rogério, pelo terceiro cartão amarelo. O recém-chegado Rogério Rios fica com a vaga do primeiro, enquanto Alison reaparece na zaga.

No CRB, o técnico Maurício Simões deverá estrear três jogadores de uma vez para tentar aliviar a crise com um triunfo em casa. O goleiro Fernando (ex-Inter-RS), o lateral Alex Santos (ex-Itabuna-BA) e o meia Assis (ex-São Caetano) treinaram entre os titulares e poderão ser as novidades no time regatiano. Outra boa notícia é o retorno do atacante Leandrinho.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X CRB

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 9 de agosto de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Cleston Santino Pereira (CE)
Assistentes: Humberto Tadeu Alves de Abreu e Broney Machado (ambos de PB)

BAHIA: Darci, Rogério Rios, Alison, Cléber Carioca e Adilson, Fausto, Emerson Cris, Rafael e Elias, Galvão e Paulo Roberto
Técnico: Arturzinho

CRB: Fernando; Nem, Plínio e Jhonny; Alex Santos, Glaydson, Assis, Edmar e Gaibu; Hugo Henrique e Leandrinho
Técnico: Maurício Simões


Leia mais sobre: Bahia CRB Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo