iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 22:40

Com gol no último minuto, São Caetano empata com América-RN
América conseguiu deixar a zona perigosa, ficando com 17 pontos, na 16ª colocação. Já Azulão segue na zona intermediária

Gazeta Esportiva

NATAL - Quando o resultado do jogo entre São Caetano e América de Natal parecia que não sairia de um empate sem gols, nesta sexta-feira, no estádio Machadão, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os dois times conseguiram marcar gols nos minutos finais.

O América marcou aos 40 e parecia garantir uma importante na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão, mas seis minutos depois o Azulão retomou a igualdade e fechou o placar em 1 a 1.

Com o empate, o América conseguiu deixar a zona de rebaixamento, ficando com 17 pontos, na 16ª colocação. Já o São Caetano segue na zona intermediária da tabela. Com 22 pontos, o time do Grande ABC é o décimo.

Dessa forma, Azulão segue sem ter vencido fora de casa na Série B. O time fez oito partidas fora do Anacletto Campanella: empatou quatro (CRB-AL, Brasiliense, Santo André e Bahia) e perdeu quatro (Criciúma, Corinthians, Marília e Ceará).

Enquanto o Dragão vinha de uma derrota para o Bragantino e amargava a zona do rebaixamento, o Azulão chegava para o jogo fora de casa embalado após duas vitórias seguidas sobre Paraná e Fortaleza, ambos por 3 a 1.

Apesar de teoricamente entrar em campo em melhores condições que seu adversário, o São Caetano não soube se impor no jogo, e durante toda a partida sofreu pressão dos atacantes americanos que, no entanto, pecavam nas finalizações.

Com três desfalques, o time paulista não conseguia se acertar em campo. O zagueiro Leonardo, com uma lesão muscular na coxa direita, o meia-atacante Patrik, que torceu o tornozelo esquerdo, e o volante Galiardo, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, ficaram de fora do jogo em Natal.

Após uma partida morna e no momento em que as duas equipes já pareciam confirmadas com o empate em 0 a 0, o América conseguiu achar um gol aos 40 minutos da etapa complementar, quando Cascata arriscou de muito longe e surpreendeu o goleiro sul-sãocaetanense.

Quando tudo já parecia decidido, no entanto, o São Caetano conseguiu chegar ao empate em um lance semelhante. Luan, também de fora da área, chutou forte e fechou o marcador com um empate que não é bom para nenhuma das duas equipes.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 1 X 1 SÃO CAETANO-SP

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 8 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Almirdrovando da Silva Lima (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos: Romeu e Rodrigo Santos (América-RN); Julio, Tuta e Ademir Sopa (São Caetano)

Gols: América-RN: Cascata, aos 40 minutos do segundo tempo.
SÃO CAETANO: Luan, aos 46 minutos do segundo tempo.

AMÉRICA-RN: Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Romeu (Paulo Henrique); Júlio Terceiro (Rodrigo Santos), Jefferson, Daniel e Cascata; Aloísio e Max (Marcelo Nicácio).
Técnico: Ruy Scarpino

SÃO CAETANO: Júlio César; Lino, Neto Gaúcho e Tobi; Julio (Ademir Sopa), Daniel, Glaydson, Gerson (Luan) e Everton Ribeiro; Caiuby e Tuta (Tatu).
Técnico: Guilherme Macuglia


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo