iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 14:28

Botafogo tenta conter euforia com boa fase

Depois de figurar entre os últimos colocados, Fogão reagiu na competição e venceu seus últimos três jogos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro vem deixando seus torcedores motivados. Depois de um começo ruim, quando flertou com a zona de rebaixamento e enfrentou as saídas de Cuca e Geninho da comissão técnica, o Glorioso reencontrou o rumo com Ney Franco como técnico.

O time venceu seus três últimos compromissos, sendo dois como visitante (3 a 0 diante do Atlético-PR e 2 a 1 contra o Figueirense) e já se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores (está a dois pontos do quarto colocado São Paulo). Apesar disso a ordem é evitar qualquer tipo de euforia que possa atrapalhar o rendimento do time em campo.

Isto porque, no próximo domingo, o Bota já terá um difícil compromisso contra o Palmeiras, às 16 horas, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno. “Temos sempre a consciência de que no futebol os resultados é que ditam o conceito que se tem de uma equipe. Por isso, não nos iludimos com as vitórias e sabemos que a caminhada será muito longa e complicada neste Campeonato Brasileiro”, afirmou o volante Túlio.

“O Botafogo tem time para brigar na parte de cima da tabela, mas não podemos nos deixar levar pelos bons resultados, pois as críticas virão com os maus resultados”, acrescentou o jogador, que marcou um belo gol contra o Figueirense abrindo o caminho para a vitória.

Outro jogador que tem consciência de que as dificuldades serão grandes no Campeonato Brasileiro e que o time não pode se deixar envolver pela euforia da torcida é Lucio Flavio. O meia, porém, considera que o elenco botafoguense está mais preparado para lidar com as críticas e com os elogios do que no passado.

”O nosso grupo retomou a confiança que foi perdida com alguns maus resultados no início do Brasileiro e pela perda do título estadual e da Copa do Brasil. As coisas melhoraram e, além disso, o nosso plantel está mais forte. A postura de todos é diferente, e mesmo quando sofremos com desfalques conseguimos nos impor em campo. Foi assim no 3 a 0 contra o Atlético Paranaense, quando entramos sem cinco titulares”, recordou.

Ney Franco também está muito satisfeito com o rendimento de seus jogadores e não acredita que esse grupo vai se deixar levar pelos bons resultados.

“Hoje os jogadores do Botafogo sabem qual o seu posicionamento em campo e lidam bem com as situações de jogo. Trata-se de um elenco que conta com atletas inteligentes, o que me chama mais atenção neste grupo. Tenho certeza de que ninguém aqui vai ficar eufórico por causa de uma ou outra vitória, já que temos metas importantes para a temporada e não podemos desviar disso”, sentenciou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo