iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 08:13

Bom rendimento da defesa ganha destaque no Timão
Setor defensivo foi intransponível nos últimos três jogos, dois deles sem o seu “xerife”

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Apesar de ter atuado sem o zagueiro Chicão, titular incontestável de Mano Menezes, nas partidas contra Criciúma e Juventude, a defesa corintiana conseguiu se destacar e passar sem ser vazada diante das equipes do Sul do país, algo que já havia acontecido na última partida em que o camisa três atuou, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, em Curitiba.

Intransponível nos últimos três jogos, dois deles sem o seu “xerife”, o setor foi alvo de elogios entre os jogadores do Alvinegro.

Fábio Ferreira, o escolhido para ocupar a vaga de Chicão, ganhou boa parte do crédito pela manutenção do bom rendimento da zaga.

“O sistema defensivo está bem, apesar da ausência do Chicão, pois o Fábio Ferreira entrou bem. O Corinthians é assim: saem jogadores por lesão ou suspensão e, quem entra, vai super bem”, elogiou Wellington Saci, acompanhado pelo atacante Herrera.

“O Chicão é jogador importante para gente e já demonstrou isso, mas o Corinthians mostrou que tem bons jogadores. O Fábio (Ferreira) está fazendo sua parte agora e isso é excelente para a equipe”, opinou o argentino.

Perseguido pela torcida por sua fama de “baladeiro”, Fábio Ferreira é o único jogador que não tem seu nome gritado pelos corintianos no estádio. Mesmo assim, conta com a confiança do técnico Mano Menezes e deve ser mantido como titular do setor defensivo alvinegro enquanto Chicão estiver entregue ao departamento médico, o que deve durar, pelo menos, mais três semanas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo