iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 17:38

Zico visita o CT do Caju e pode acertar com o Atlético-PR
Aassessoria de imprensa do clube faz questão de ressaltar que a visita não é para negociações com os dirigentes

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Ainda buscando um substituto para o técnico Roberto Fernandes, o Atlético Paranaense pode definir seu futuro nesta quinta-feira, apesar de a diretoria rubro-negra dizer o contrário. O ex-jogador de futebol Zico estará em Curitiba a convite do Furacão e conhecerá as instalações do clube.

A assessoria de imprensa do clube faz questão de ressaltar que a visita não é para negociações com os dirigentes, mas a demora na reposição do comando técnico faz pensar o contrário.

Depois de encerrar a carreira como atleta, Zico fundou um clube de futebol, o CFZ, do qual é presidente, e além disso exerceu a função de coordenador técnico da seleção brasileira na Copa de 98. Recentemente, decidiu tornar-se técnico e dirigiu o Kashima Antlers, a seleção japonesa e o Fenerbahce, da Turquia. Em toda a sua carreira como técnico, disputou 207 partidas, com 119 vitórias e 40 derrotas.

No momento, Zico aguarda propostas de outros clubes para seguir sua carreira, mas ele nunca escondeu que pretende continuar a trabalhar no futebol europeu e que não deve ouvir propostas de times brasileiros.

'Já me colocaram na Inglaterra, em Portugal... já fui anunciado até como possível treinador aqui no Brasil, o que sempre deixei bem claro que está completamente fora dos meus planos. E é a força da mídia que fez isso, na verdade, e ao que me parece a força de pessoas que usam a mídia', comentou ele, recentemente, sobre as especulações que o colocam em diversos clubes brasileiros.

Mesmo diante da pública intenção de Zico de não dirigir nenhuma equipe no Brasil e de a nota divulgada no site oficial do Atlético informar que a visita é uma 'ação do Clube com possíveis parceiros estratégicos', a presença dele no CT do Caju aumenta as especulações de que ele poderia assumir o comando técnico do Rubro-Negro.

Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Zico foi um dos astros da seleção brasileira na Copa de 82.


Leia mais sobre: Atlético-PR Zico

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

De volta ao Brasil?
Zico visita o Atlético-PR nesta sexta-feira e receberá proposta para treinar o clube

Topo