iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 22:17

Washington será julgado e pode pegar gancho de 540 dias

Jogador do Fluminense foi expulso após dar uma cotovelada no adversário no jogo contra a Portuguesa

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Por conta de uma expulsão na partida contra a Portuguesa, o Fluminense pode perder seu artilheiro no Campeonato Brasileiro. O atacante Washington, que tem oito gols na competição, três deles na última partida da equipe, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ficar até 540 dias longe dos gramados.

O camisa 9 do tricolor carioca foi expulso ao receber o cartão vermelho diretamente, depois de acertar uma cotovelada em um jogador rival no segundo tempo do confronto com a Lusa. O lance aconteceu fora da disputa de bola.

Assim, o jogador será julgado com base no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘praticar jogada violenta’, que prevê pena entre 120 e 540 dias de suspensão.

No mesmo jogo, o meia Tartá também recebeu fio expulso, por conta do segundo amarelo recebido, após chutar a perna de seu oponente em uma disputa de bola. O atleta será julgado com base no artigo 254, com pena máxima de seis jogos de suspensão.

O julgamento acontece na terça-feira e a dupla pode se tornar um grande problema para o técnico Renato Gaúcho, que trabalha para tirar o Fluminense da zona de rebaixamento. Na vitória sobre o São Paulo por 3 a 0 nesta quarta-feira, Tartá deu assistência para um dos gols de Washigton.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo