iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 16:18

Washington descarta briga por artilharia do Brasileiro

Atacante chegou aos oito gols, mas está concentrado em tirar clube da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com uma atuação de gala na noite desta quarta-feira, o atacante Washington garantiu a vitória de virada do Fluminense sobre o São Paulo por 3 a 1 no Maracanã. O redentor resultado, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, ajudou o Tricolor carioca a respirar na briga contra o rebaixamento para a Série B, já que a equipe está agora a apenas três pontos de Vasco e Portuguesa, respectivamente na 15ª e na 16ª posições.

O artilheiro da noite, no entanto, ainda descarta uma possível briga pelo posto de atacante mais eficiente do Brasileirão. Com oito gols contabilizados até aqui (contra 11 de Kleber Pereira, do Santos), o camisa nove do Flu prefere manter a concentração no objetivo de tirar o time das Laranjeiras das últimas colocações – para, aí sim, pensar em brigar pelo mérito individual de sua posição.

“É cedo para pensar em artilharia. Vamos devagar porque o mais importante é tirar o Fluminense desta situação. Essa vitória foi importante para dar confiança e arrancar para sair da zona de rebaixamento”, afirmou o Coração Valente, de acordo com o site oficial do clube.

O jogador, que já havia se destacado nos confrontos contra os são-paulinos pela Copa Libertadores deste ano, comemorou o resultado tranqüilizador para o elenco tricolor. Segundo Washington, a presença do lateral-direito Carlinhos ajudou na composição da defesa do time do técnico Renato Gaúcho.

“O Fluminense jogou mais redondinho. O Renato estava com dificuldades para escalar, mas com a volta do Carlinhos, o time se acertou e teve uma forte marcação, além de sair com rapidez na saída para o ataque”, complementou.


Leia mais sobre: Fluminense

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo