iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 14:14

Vasco recua e mantém Antônio Lopes como técnico

Presidente Roberto Dinamite reuniu-se com membros do departamento de futebol e manteve treinador no cargo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Vasco parece não estar em sintonia – ou, pelo menos, não consegue transmitir isso para a imprensa. Na noite de quarta-feira, a demissão do técnico Antônio Lopes foi confirmada por praticamente toda a diretoria do clube.

Porém, na manhã seguinte, o presidente Roberto Dinamite, visivelmente irritado com a divulgação da saída de seu treinador em vários jornais e emissoras de rádio do Rio de Janeiro, assegurou a permanência de Lopes.

“O regime do Vasco é presidencialista, e estou assegurando que Antônio Lopes está mantido no cargo”, afirmou Roberto Dinamite, que se reuniu com membros do departamento de futebol para traçar estratégias que façam o time deixar a delicada situação na tabela de classificação. Após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, o Cruzmaltino segue com 19 pontos, próximo da zona de rebaixamento.

A permanência de Lopes no cargo chegou a surpreender a todos os jornalistas, pois a assessoria de imprensa do clube teria confirmado a demissão do treinador após a derrota para os paranaenses. O certo é que o técnico está muito insatisfeito com informações sobre a sua demissão, e deverá se negar a conceder entrevistas nos próximos dias. Era comum ele conversar com os jornalistas após os treinos em São Januário.

Antes disso, porém, ele garantiu que vai continuar no clube e que conta com a confiança de Dinamite. “Estou no Vasco da Gama para ajudar o clube a fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, e este será o meu objetivo no clube. Sou um homem de confiança do Roberto Dinamite, que sabe que pode contar comigo. Portanto, estou tranqüilo. Até porque técnico tem dia certo para chegar ao clube, mas não para sair”, disse o Delegado.


Leia mais sobre: Vasco

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

'Balança mas não cai'
Após assessoria do clube confirmar demissão do treinador, clube volta atrás na saída de Lopes

Topo