iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 18:42

Vasco confirma de demissão de Antônio Lopes

Após uma reunião com o presidente Roberto Dinamite, foi confirmado o que já se anunciou após o jogo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de muita confusão, o Vasco da Gama confirmou oficialmente nesta quinta-feira a demissão do técnico Antônio Lopes. O treinador chegou a ter seu desligamento oficial da função comunicado nesta quarta-feira, mas o presidente Roberto Dinamite desmentiu a informação na manhã seguinte e garantiu o Delegado como treinador.

Porém, após uma série de desencontros, o próprio Vasco confirmou o desfecho do caso.

Em nota oficial, o clube da Colina explicou que a decisão foi tomada após reunião de sua diretoria na tarde desta quinta-feira. “Apesar de reconhecer o valor profissional do técnico Antônio Lopes, a diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama entende que a sua saída deve-se à implementação de um projeto de renovação do clube”, justifica o comunicado.

Desta forma, Antônio Lopes encerra sua sexta passagem por São Januário com uma fraca campanha. Contratado no final de março para substituir Alfredo Sampaio, o treinador não conseguiu levar o Vasco às finais do Campeonato Carioca. No Brasileirão, Lopes conseguiu apenas 19 pontos em 18 rodadas, deixando a equipe carioca apenas na 15ª colocação e próximo da zona de rebaixamento.

O treinador chegou a ser desligado do cargo após a derrota em casa por 2 a 0 para o Coritiba na noite desta quarta-feira, mas teve sua permanência assegurada por Roberto Dinamite. O próprio presidente, no entanto, teria se reunido por duas vezes na tarde desta quinta-feira com a diretoria e com o agora ex-treinador para discutir assuntos internos. Ao fim da tarde, o clube comunicou a demissão.

A diretoria do Vasco, no entanto, não confirmou quem deverá comandar o time na partida do final de semana, contra o Vitória, no Barradão. Em seu comunicado, o clube também não informou se a comissão técnica de Antonio Lopes será mantida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Adeus, Colina!
Desde a chegada de Roberto Dinamite na presidência, Lopes balançou no cargo, e agora caiu

Topo