iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 09:22

River Plate vai ao Chile para confirmar classificação
O time argentino pode perder por um gol de diferença ou até por dois, desde que consiga balançar as redes adversárias

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Dois jogos movimentam a rodada de quinta-feira na Copa Sul-Americana, quando acontecem confrontos de volta da fase preliminar. Depois de ganhar em Buenos Aires por 2 a 0 o River Plate visita a Universidad Católica, do Chile, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago do Chile.

O time argentino pode perder por um gol de diferença ou até por dois, desde que consiga balançar as redes adversárias. Isso porque o gol marcado como visitante vale como critério de desempate.

Aos chilenos só resta devolver os 2 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por três ou mais gols de vantagem. O trio de arbitragem para este compromisso está definido e será peruano. Víctor Hugo Rivera vai apitar, sendo auxiliado por Winston Reategui e Luis Ávila. O classificado deste encontro vai enfrentar na próxima fase o vencedor da chave entre Olimpia, do Paraguai, e Blooming, da Bolívia.

No outro jogo do dia América de Cali e Maracaibo, da Venezuela, jogam no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, às 23h20 (de Brasília). Na ida houve empate sem gols e quem ganhar se classifica. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis e qualquer outro empate classifica os venezuelanos. O boliviano Óscar Maldonado vai apitar o duelo, sendo auxiliado pelos seus compatriotas Juan Carlos Arroyo e César Nistahuz. O classificado vai encontrar o Deportivo Cali, da Colômbia, na próxima fase.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo