iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 19:27

Preocupado com distância, Ceni quer evolução fora de casa
"Fora de casa temos um aproveitamento abaixo de cerca de 37% e seria muito pedir para ser campeão assim", disse Ceni

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A derrota para o Fluminense na noite de quarta-feira deixou ainda mais evidente a dificuldade do São Paulo em atuar fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O tropeço, inclusive, fez o goleiro Rogério Ceni admitir sua preocupação com o aproveitamento da equipe longe do Morumbi e alertou que, se quiser buscar o título, o Tricolor terá de aumentar sua eficiência na casa dos adversários.

“Temos um aproveitamento de 75% dos pontos em casa e isso não é ruim, é algo muito bom. São poucas as equipes que têm aproveitamento melhor do que o nosso em casa. Porém, fora de casa temos um aproveitamento abaixo de cerca de 37% e seria muito pedir para ser campeão assim. Temos de melhorar nossos resultados, principalmente fora de casa”, analisou.

Em nove partidas disputadas fora de casa, o Tricolor conquistou apenas duas vitórias, acumulando também quatro empates e três derrotas, o que aponta o aproveitamento de 37%. Já em casa o índice sobe para 74%, com seis vitórias, dois empates e uma derrota.

Diante dos cálculos, a certeza de Rogério Ceni é de que a distância para o líder Grêmio já começa a preocupar. Com o término do primeiro turno no próximo fim de semana, o capitão sabe que chegou a hora de tirar a distância para os gaúchos, que aparecem com oito pontos de vantagem sobre o time do Morumbi.

“Preocupa porque é uma vantagem considerável”, admitiu o arqueiro, que cobra vitória sobre o Goiás no compromisso de sábado, no estádio do Morumbi.

“Quem quer chegar ao título tem de ganhar todos os jogos em casa. E isso passa pelo jogo contra o Goiás. Temos de vencer no sábado para fecharmos o turno com 33 pontos e, depois, tentarmos fazer uma campanha melhor no segundo para buscar o título”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo