iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 00:31

Marcelo Oliveira diz que confiança foi fundamental para o Galo
A reação parece ser um sinal de que a diretoria acertou na efetivação do treinador no cargo

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Atlético-MG conquistou, pela primeira vez neste Brasileirão, duas vitórias consecutivas. O triunfo desta quarta, diante do Santos, foi também o primeiro fora do Mineirão. Agora, a equipe tem 24 pontos, na 11ª posição, a seis pontos tanto da zona de rebaixamento quanto da classificação à Libertadores.

A reação parece ser um sinal de que a diretoria acertou na efetivação de Marcelo Oliveira no cargo. O ex-jogador do clube, que vinha trabalhando nas categorias de base, comandou o time nas vitórias sobre o Sport e o Santos, ambas de virada. Apesar da marca, ele se mostra satisfeito mesmo é com o resultado. “O importante neste momento de início de trabalho é sempre a vitória”, acredita.

Quanto ao jogo contra o Peixe, especificamente, o treinador resumiu em poucas, porém fortes palavras. “Sensacional, muito sofrida. Muito sacrifício, um jogo corrido. O Santos é um bom time também, mas nós tivemos poder de superação e de reação”, comemora, após ver seu time fazer 3 a 2 quando perdia por 2 a 0.

Para o novo comandante, este é o tipo de jogo que passa confiança aos jogadores. “Este grupo é bom. A gente está fazendo com que eles entendam e acreditem que podem. É nisto que a gente vai bater, aliado, naturalmente, a muito trabalho, porque teve muita coisa também que não saiu perfeita”, admite.

Para que o time ganha ainda mais confiança, falta um elemento importante. Marcelo Oliveira quer que o torcedor, que anda de mal com o time, encha o Mineirão no sábado, diante do Grêmio. “Nós, que vivemos no Atlético há tanto tempo, sabemos que (o torcedor) é um aliado imprescindível neste momento de buscar juntos este novo caminho para embalar, agregar e unir forças”, indica.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo