iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 18:07

Lesão deve adiar estréia de Orteman pelo Grêmio

Meia Sérgio Orteman sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A estréia do uruguaio Sérgio Orteman pelo Grêmio deve ser adiada por alguns dias. Na manhã desta quinta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga, o jogador treinava com os companheiros que não foram relacionados para a partida quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa.

Orteman foi submetido ainda nesta quinta-feira a uma ressonância magnética no local da lesão. O resultado do exame deve ser divulgado no mesmo dia, mas a recuperação do problema físico pode adiar por pelo menos uma rodada a primeira partida do uruguaio com a camisa do Tricolor gaúcho.

A contusão, porém, não é o único problema que impede o ex-médio-volante do Boca Juniors-ARG de atuar pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-americana. A diretoria do clube aguardava ainda para quinta-feira a chegada do certificado de transferência internacional do reforço, que seria enviado pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para a CBF.

Caso o documento chegue normalmente ao Rio de Janeiro no prazo previsto, Orteman poderia ser normalmente inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação e atuar, desde que fisicamente recuperado. Na quarta-feira, ele teve expedido seu visto de trabalho em Brasília, dando condições legais ao cisplatino de atuar no país.

Entre os demais jogadores do elenco gremista, a apresentação ocorreu sem problemas. Os jogadores que atuaram no jogo contra o Ipatinga realizaram trabalho regenerativo, pensando já na partida do sábado frente ao Atlético-MG em Belo Horizonte. Para poupar jogadores, alguns reservas podem ser relacionados para jogar no Mineirão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo