iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 18:38

Gama recebe o Criciúma e luta para se afastar do rebaixamento

Equipe alviverde está empolgada após a vitória fora de casa sobre o Paraná, na última rodada

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA E CRICIÚMA - Mesmo após vencer de virada o Paraná fora de casa por 2 a 1, pela 16ª rodada, a equipe do Gama não teve tempo para comemoração. Após o jogo, jogadores e comissão técnica se reuniram e estabeleceram a meta de somar ao menos sete pontos nas últimas três rodadas do primeiro turno da Série B.

No entanto, a equipe ainda pode manter 100% de aproveitamento nesta reta final.

“O ideal seria fazer nove pontos, mas sete já está bom”, cobrou o treinador Flávio Barros, que espera que o alviverde termine o primeiro turno com pelo menos 24 pontos. O Gama está em 15º lugar, com 17 pontos.

Embora estejam satisfeitos com a reação da equipe nas últimas rodadas, os jogadores preferem conter a euforia. “Temos que ter os pés no chão”, defendeu o volante Fábio Rosa. O elenco quer manter o foco no campeonato para corrigir alguns erros. Uma das maiores preocupações do treinador tem sido a ala esquerda. Antes um dos pontos fortes da equipe, o setor tem falhado muito e sofrido várias mudanças. Foi pela esquerda, inclusive, que surgiu o gol do Paraná na última partida. “Não podemos ter essa oscilação como estamos tendo”, afirmou Flávio Barros.

Para o confronto contra o Criciúma, nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador não poderá contar com o atacante Alisson, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Mas terá as voltas do volante Aragoney e do atacante Landu. O treinador, no entanto, ainda não definiu oficialmente o time que entra em campo.

O visitante Criciúma também vem de vitória para o certame contra os candangos. Na última terça-feira, o Tigre venceu o Marília por 3 a 2, no Heriberto Hülse, jogo que marcou a estréia do veterano Jardel pela equipe.

Destaque da partida, depois de ter marcado o gol de empate contra os paulistas, e de ter participado do tento que garantiu a vitória ao time da casa, Jardel festeja seu recomeço e promete mais gols pelo Criciúma.

No entanto, o artilheiro ainda não está em sua melhor forma física e não deve começar como titular, mas é uma arma importante para o técnico Edson Gaúcho. Outra incerteza da equipe é o zagueiro Everton, que está com uma contratura na coxa esquerda. O defensor passará por exames nesta quinta-feira e caso não possa atuar, Patrick deve substituí-lo. Ausência certa é o meia Luciano Bebê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Canindé e Peter disputam a vaga.

FICHA TÉCNICA
GAMA x CRICIÚMA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 8 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: João Bourgalber Nunes Chaves (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)

GAMA: Donizetti; Ânderson, Pedro Paulo e João Paulo; Lucas Silva, Fábio Rosa, Aragoney, Thiaguinho e Ademar; Landú e Bebeto
Técnico: Flávio Barros

CRICIÚMA: Zé Carlos; Luiz André, Leonardo, Everton (Patrick) e Valdeir; Basílio, Marcelo Rosa, Canindé (Peter) e Adriano; Luis Mário e Acerola (Jardel).
Técnico: Edson Gaúcho


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo