iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 15:51

Flamengo testa com italiano, mas promete piloto brasileiro

Segundo o departamento de marketing, piloto já está praticamente acertado, mas nome não foi revelado

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo deu mais um passo rumo à sua empreitada automobilística. A equipe do clube realizou seus primeiros testes na Fórmula Superliga no circuito de Vallelunga, Itália, com o piloto italiano Giacomo Ricci a bordo do bólido rubro-negro.

Ricci, no entanto, não deve ser mantido para a disputa da primeira temporada da categoria. De acordo com o departamento de marketing do Fla, o piloto já está praticamente acertado, mas ainda não teve o nome revelado – o que deve acontecer apenas na próxima semana.

O clube já admitiu, porém, algumas características de seu representante na Superliga: é brasileiro, corre na Europa e em mais de uma categoria. O clube não informa se seu piloto seria flamenguista, mas sua apresentação à torcida ocorreria em evento na sede do clube.

A relação de especulações que se encaixariam nos critérios do Fla, no entanto, é grande. Nomes como Lucas di Grassi (GP2 e Fórmula 1) e Xandinho Negrão (FIA GT e A1GP) poderiam até entrar na lista, mas não se descarta pilotos que atuem no automobilismo norte-americano.

Enquanto isso, Giacomo Ricci surpreendeu nos testes desta quarta-feira em Vallelunga. O italiano, companheiro do brasileiro Diego Nunes na GP2, conseguiu levar o carro flamenguista ao quinto melhor tempo dos treinos. Os treinos continuam nesta quinta-feira, ao passo que a temporada só começa dia 31, no circuito inglês de Donington Park.

Além do Fla, outros 15 clubes de futebol do mundo têm equipes confirmadas na primeira temporada da Fórmula Superliga: Corinthians, Milan, Roma, Tottenham, PSV Eindhoven, Olympiakos, Porto, Borussia Dortmund, Anderlecht, Basel, Sevilla, Rangers, Galatasaray, Beijing Guoan-CHN e Al Ain-EAU.

Confira os melhores tempos:

1. Milan/Scuderia Playteam Sarafree (ITA): 1min23s754
2. Borussia Dortmund/Zakspeed (ALE): 1min23s965
3. Galatasaray/Scuderia Playteam Sarafree (TUR): 1min24s012
4. Roma/Fisichella Motor Sport (ITA): 1min24s372
5. Flamengo/Astromega (BRA): 1min24s445
6. Anderlecht/Astromega (BEL): 1min25s521
7. Olympiakos/GU Racing (GRE): 1min26s482
8. Basel/GU Racing (SUI): 1min27s753


Leia mais sobre: Flamengo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo